Cras itinerante estará em Vila Merlo a partir desta segunda (07)

cras_adia1

Os serviços beneficiarão moradores de três bairros da cidade

Os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras)  serão disponibilizados, nesta semana, em Vila Merlo, por meio de uma parceria do Cras Móvel com o Cras de Nova Rosa da Penha. Os atendimentos serão voltados para os moradores dos bairros Capoeira Grande, Vila Progresso e Vila Merlo. Eles serão oferecidos de segunda (07) a quinta-feira (10), das 9h às 15h.

No Centro itinerante, os munícipes de Cariacica, que se enquadram no perfil socioeconômico exigido, poderão ser incluídos no Cadastro Único para ter acesso a benefícios do Governo Federal, tais como o Bolsa Família. Fazem parte do público alvo famílias que tenham renda mensal total de até três salários mínimos ou renda mensal de meio salário mínimo por pessoa.

Por meio da ação, os moradores poderão pegar encaminhamento para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Com a qualificação, os munícipes estarão mais preparados para assumir os novos postos de emprego que estão surgindo com o desenvolvimento de Cariacica.

Além disso, também será possível pegar encaminhamento para acessar os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e serviços da Defensoria Pública, Justiça e Saúde. E ainda, acessar o auxílio natalidade, do governo municipal. De acordo com a coordenadora do Cras Móvel, Rutileia Gomes dos Santos Melo, a expectativa é de que sejam atendidas, no mínimo, 150 famílias.

Cras itinerante
Quando: de segunda-feira (07) a quinta-feira (10) de julho, das 9 às 15h.
Onde: Rua Osvaldo de Azevedo, próximo ao campo de futebol, ao lado da capela mortuária (rua principal de Vila Merlo)
Contato: 3346-6331 ou 3346-6330