Cursos gratuitos de informática com certificado Microsoft na Biblioteca Municipal

Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos de informática e tecnologia com certificado da Microsoft. As aulas serão ministradas presencialmente na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande. Também estará disponível uma versão à distância, em formato on line.

Os cursos “Introdução à Programação”, com carga horária de 16 horas e 80 vagas presenciais, e "Construção de um Website", com carga horário de 40 horas e 80 vagas presenciais, estão voltados, preferencialmente, para jovens entre 14 a 29 anos. As aulas são frutos de uma parceria da Madeira de Freitas com a Ong Recode, organização social patrocinada pela Fundação Bill & Mellinda Gates, através do programa Conecta Biblioteca.

Em "Introdução à Programação", o aluno irá dar os primeiros passos no universo da programação, aprendendo, de forma lúdica, através de jogos para estimular o pensamento lógico. Já em "Construção de um Website", o interessado aprenderá a programar novos sites com noções de HTML e uso da ferramenta Visual Studio.

O início dos cursos será em 4 de setembro. Os horários dos cursos serão de segunda a sexta, das 10h às 14h ou das 14h às 18h. Para se inscrever, os interessados podem procurar a biblioteca, de segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, com documento de identidade com foto, comprovante de residência e um email válido. As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas.

Parceria

A Biblioteca Madeira de Freitas, gerida pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), faz parte do grupo das 50 bibliotecas do país contempladas no Edital Recode Bibliotecas. O programa utiliza os espaços públicos educacionais (bibliotecas e escolas municipais) para desenvolvimento de projetos envolvendo tecnologia e novas mídias, dando oportunidade para que as pessoas aprimorem seus currículos, aumentando suas chances de admissão quando em busca de um emprego.

Saiba mais:

Cursos gratuitos “Introdução à Programação” e "Construção de um Website"

Inscrições abertas enquanto houver disponibilidade.

Onde: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, Rua Santa Marta, 12, Campo Grande. De frente para a Boate Di Jorge.

O que levar: documento de identidade com foto, comprovante de residência e um email válido

Vagas: 80 para cada curso.

Início das aulas: 4 de setembro com turmas  de segunda a sexta, das 10h às 14h ou das 14h às 18h.

Informações: 3386-3376