Começa obra de revitalização da avenida Expedito Garcia em Campo Grande

IMG_4991 copiar

O piso antigo de pedra portuguesa será substituído por granilite e as novas calçadas terão rampa de acesso

A obra de revitalização das calçadas da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, começou. A empresa responsável já iniciou a intervenção no calçamento, próximo à rotatória na final da rua Bolívar de Abreu, em frente ao Shopping das Carnes. Nesta primeira etapa, foram retirados 100 metros do antigo piso de pedras portuguesas até altura das lojas Americanas. Essas pedras serão substituídas por um piso granilite.

As intervenções do projeto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vão abarcar da rotatória até o cruzamento com a avenida Avenida Campo Grande, nos dois sentidos, num total de 500 metros.

O novo piso a ser instalado será podotátil, dentro da adequação moderna de acessibilidade, com direito a rampa de acesso a pessoas com necessidades especiais. Esse tipo de material contém faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais.  Além disso, serão colocados abrigos de ônibus nos dois sentidos e instalação de novas papeleiras (lixeiras fixas).

Corredor de ônibus

O plano de revitalização também leva em conta a mobilidade e o trânsito da região. Assim, há a proposta de instalação de um corredor exclusivo para ônibus no trecho, no sentido para o Terminal de Campo Grande. A faixa começa na rotatória da Expedito Garcia, na saída da rua Bolívar de Abreu, e termina na altura da praça José Maria Ferreira, a pracinha de Campo Grande.

O tráfego para veículos será desviado para a Avenida Getúlio Vargas. Estes acessariam a partir da Bolívar de Abreu, na altura da Emef Stélida Dias. A proposta será discutida com associação de moradores, entidades comerciais e também com a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Cariacica.

Investimento

O investimento é de R$ 826.995,07. O prazo de conclusão é de 180 dias (seis meses).