Paraná e Piazinho: dupla campeã do primeiro festival volta como atração principal

13317077_1709400645999751_8857370539185385614_o

Pai e filho, a dupla sertaneja Paraná (esq.) e Piazinho, já coleciona mais de 100 prêmios em 600 festivais



A dupla violeira Paraná e Piazinho, da mineira Pouso Alegre, é conhecida no circuito de festivais como os verdadeiros papa-tudos de prêmios. Dificilmente, eles deixam de frequentar o pódio numa disputa. Pelas contas de Piazinho, nesses 10 anos de andanças e cantorias Brasil afora, foram mais de 600 festivais e 190 premiações. Nesta segunda edição do Fest Viola, eles não irão competir. Serão uma das atrações principais. "Desta vez, estamos mais tranquilos, não viemos para uma disputa. Mas iremos mostrar nossa música a um público que foi muito receptivo conosco e tenho certeza que esse carinho vai se repetir porque Cariacica é animada com música sertaneja de raiz", resume Piazinho.

Ele formou dupla com o pai, Paraná, que já cantava e tocava violão. As apresentações em família foram se transformando em convites para festas regionais. Passaram da programação das festas para as mostras competitivas quando perceberam que a paixão pela viola já era mais do que séria.

Prova dessa entrega e amor pela música foram os resultados: premiações se acumulando. E com o repertório testado e aprovado por especialistas, a gravação de um disco ficou mais do que necessária. "Era até uma cobrança das pessoas que nos acompanhavam nos festivais, perguntando quando sairia o CD. Agora temos um disco e um item a mais na nossa bagagem além das violas", informa.

Para o show de Cariacica, que será neste sábado (3), às 21h, além da homenagem aos mestres violeiros, eles cantarão repertório próprio. "A música sertaneja tradicional leva a gente para aquela vida na roça, para o bem-estar que se sente em se ter aquela vida simples e pacata do interior. Nós vamos muito por essa temática nas nossas canções", detalha. Ele cita "Convite de um Caipira", que é obrigatória nos shows da dupla.

Em tempo: em 2014, eles não deixaram de colocar a mão na taça. Saíram de Cariacica com o primeiro lugar.

2º Fest Viola – Festival Nacional de Viola

Onde: praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica Sede. Oficinas, shows com artistas nacionais e locais, além de mostra competitiva.

Quanto: gratuito.

Realização: Prefeitura Municipal de Cariacica. Patrocínio do Banestes.

Informações: (27) 3354-5839 e (27) 3346-6342

Programação de 3 de dezembro (SÁBADO)

17h às 19h: Voz e viola e palco livre nos bares de Cariacica Sede

19h30: Mostra Competitiva (final)

21h: Show de Paraná e Piazinho (Pouso Alegre, MG)

22h: Premiação da Mostra Competitiva e Entrega do Título de “ Melhor Violeiro”

23h: Show nacional de Pereira da Viola