Coral Canta Cajueiro apresenta musical de Natal no Ifes

Para encerrar o ano com chave de ouro, o Coral Canta Cajueiro promoverá o musical de Natal “Nasceu Jesus Nossa Eterna Luz”, no próximo sábado (03), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Cariacica, a partir das 15h. A cantata tem autoria, coordenação e regência do maestro Antônio Martelli Júnior. O coral tem 185 membros e foi formado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Tânia Pôncio Leite, de Vila Cajueiro.

Apresentado em dois atos, o musical terá a encenação do nascimento de Jesus Cristo. O repertório é composto por adaptações de cantigas de Natal e músicas populares, além de contar com a ópera “O Fortuna”,  que faz parte da cantata Carmina Burana, do compositor alemão Carl Orff. O coral será acompanhado pelo pianista Ramon Lorete e haverá ainda as participações da cantora Betina Scárdua, do Grupo de Dança Coreográfica de Vitória e do pastor Martinho Carlos Fach.

No evento, funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Tânia Pôncio Leite, de Vila Cajueiro, e integrantes serão homenageados pela participação nas cantatas do coral. “É uma forma de agradecer pela parceria desenvolvida porque é uma alegria muito grande ver esse trabalho dando frutos. Muitos pais relataram que as crianças ficaram menos tímidas e até começaram a cantar na igreja, por exemplo. Desde a criação, em julho de 2015, mais de 3 mil pessoas compareceram às apresentações do coral”, avalia o maestro.

Compareça:

Musical de Natal “Nasceu Jesus Nossa Eterna Luz”

Data: sábado, 03 de dezembro, às 15h

Local: auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Cariacica. Rodovia Governador José Sette, s/n, Itacibá