Seu imposto de renda pode ajudar projetos que atendem crianças e adolescentes

Cento e vinte crianças e adolescentes de Nova Rosa da Penha e Vila Progresso em situação de risco social encontram na obra social Centro Nova Geração um espaço de promoção de cidadania. Lá, funciona o projeto Vida Saudável que realiza oficinas de artesanato, aulas de dança e canto, curso de informática e atividades esportivas, no contraturno para a garotada. Por meio dessas ações, o projeto vem contribuindo para a inclusão social deste público através de atividades de incentivo ao rendimento escolar, mudança de hábitos alimentares e desenvolvimento das potencialidades dessas crianças e adolescentes.

O Centro Nova Geração da Congregação Redentorista é uma das 7 entidades do município apoiadas pelo Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA). O benefício está previsto na Lei Federal n°8.069/90, art.260 do Estatuto da Criança e do Adolescente e auxilia a manter e ampliar a rede municipal de atendimento à criança e ao adolescente.

Para realizar a destinação e ajudar mais obras sociais no trabalho com as crianças e os adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a pessoa e a empresa podem depositar ou transferir para a conta do fundo, prevista abaixo, e com o recibo da transição procurar a Casa dos Conselhos para emitir a Declaração dos Benefícios Fiscais (DFS), que é repassado para o abatimento do Imposto de Renda.

Lembrando que a pessoa física pode realizar a doação até o último dia deste ano. No caso da pessoa jurídica, a destinação pode ser feita até o último dia útil de cada período de apuração do imposto, seja ela trimestral ou anual. As destinações dos recursos podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro.

Para receber este recurso do FMIA, as entidades precisam estar devidamente cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica (COMDCAC). O fundo apoia financeiramente os programas e projetos destinados à proteção dos direitos das crianças e adolescentes, assim como o projeto Vida Saudável do Centro Nova Geração, contribuindo com o custeio das despesas e manutenção das atividades.

Destinações para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA):
. CNPJ: 18.901.079/0001-97
. Dados bancários: agência: 105; conta corrente: 23.796-147- Banco Banestes, Fundo Municipal dos Direitos da Criança

Visitas para esclarecimentos e acompanhamento da aplicação das doações:
. Casa dos Conselhos: Rua Anatildes Passos Costa, n°33, Campo Grande;
. Horário: das 8h às 17h, segunda a sexta-feira;                                                                                                                                                         . Informações: 3346-6301 e 3346-6333; e comdcac@cariacica.es.gov.br