Cras itinerante em ação na comunidade de Vila Merlo

O ônibus adaptado com a equipe do Cras Móvel visitou nesta quinta-feira, dia 10, a localidade de Vila Merlo, e ficou estacionado em frente à Emef Cleilza Amaral Vaz. No local, das 9h às 14h, foram realizados atendimentos da rede assistencial a pessoas em situação de vulnerabilidade social da região de abrangência do Cras de Nova Rosa da Penha.


Na unidade volante do equipamento são ofertados os principais serviços da assistência, encaminhamentos para benefícios do Governo Federal, como a inclusão no Cadastro Único, orientações dos programas, além de oficinas motivacionais. O objetivo é aproximar das famílias que se encontram distantes da sede física da unidade, os atendimentos do Cras.


img_7861A moradora de Vila Merlo, Maria Simone Lopes, procurou a unidade e conseguiu agilizar o serviço de cadastramento no programa do Governo Federal. "Em outubro estive no Cras e passei pela triagem. Aí eu já consegui realizar o Cadastro Único e agora é só aguardar a aprovação. Para mim foi excelente. Como teria que voltar ao Cras, consegui fazer isso aqui mesmo”, explicou.


img_7872O serviço móvel do Cras também ajudou a dona de casa, Sandra Regina Pereira, que não tem muita disponibilidade para descolar até o equipamento. “Ajudou muito! Tenho um filho que exige cuidados especiais, então fica mais complicado pra eu ficar indo lá no Cras, em Nova Rosa da Penha I. Aqui ficou fácil. Logo consegui resolver, contou Sandra.


Neste mês, outras duas edições do cras móvel estão previstas. No dia 19 de novembro, sábado, a unidade itinerante estará na região de Boa Vista. Os profissionais do equipamento de Alto Mucuri realizarão atendimento na associação dos agricultores, das 9h às 13h. O próximo destino do ônibus do Cras será no abrigo municipal para pessoas adultas Semeart, em Vila Merlo, no dia 30, quarta-feira. Para mais informações do serviço itinerante do Cras pelo telefone 3354-5551.