Gincana integra estudantes da Emef Martim Lutero na volta às aulas

Uma das atividades da gincana foi a dança das cadeiras. FOTO: divulgação

Uma das atividades da gincana foi a dança das cadeiras. FOTO: divulgação


O ano letivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Martim Lutero, do bairro Flexal II, começou bem animado. Os dois primeiros dias de aula, nas últimas quarta (5) e quinta-feira (6), as turmas do 6º ao 9º ano participaram de uma gincana bem divertida. A atividade teve direito a dança das cadeiras, trava-línguas, dança da laranja, prova de conhecimentos gerais, corrida de saco, entre outras. As turmas vencedoras tiveram como troféu diversas guloseimas.


A ideia da gincana foi apresentada pela pedagoga Fátima Alas durante o planejamento de professores, que acontece antes do início das aulas. O projeto que buscou primeiramente socializar e entrosar os estudantes, teve total adesão dos professores. Deu tão certo que, ao longo do ano, mais atividades estão programadas para animar a galerinha.


Fátima aposta que a descontração da garotada com ações diferenciadas, ajudam na integração e sociabilidade pois algumas crianças não se sentem estimuladas com o retorno às aulas. “Depois de um extenso descanso das férias, nada melhor que embalar atividades lúdicas com aprendizado nos alunos. Acredito que o acolhimento escolar faz com que um vínculo seja criado entre os colegas e é um estímulo para melhorar notas e até incentivar a passar de ano”, comentou.


 

 

Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira