Cariacica lança concurso para escolha das 7 maravilhas do município

Belezas naturais, centros históricos e elementos da raiz cultural cariaciquense estão entre maravilhas que serão eleitas no concurso “As Sete Maravilhas de Cariacica”. A votação já está aberta para os moradores definirem as maravilhas que mais representam o município.

O projeto do concurso idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), por meio da Gerência de Fomento ao Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo tem como objetivo apresentar a grande diversidade de recursos naturais, históricos e culturais e o potencial do município para as atividades turísticas.

“É uma oportunidade de fortalecer a relação do turismo com o meio ambiente e a cultura sob a ótica das comunidades locais, já que assim vamos conseguir divulgar lugares ainda pouco conhecidos pelo munícipe, explicou Paulo César da Silveira, gerente de Turismo.

Foram pré-selecionadas 20 maravilhas do município pela Comissão Organizadora do concurso “As Sete Maravilha de Cariacica”, formada por representes do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), do Conselho Municipal de Turismo e da Secretaria de Cultura, conforme previsto no Decreto n°085, do dia 18 de maio.

Na relação das maravilhas, o imponente Monte Mochuara, que é destaque natural e cultural do município e a vista alcança vários pontos da Região Metropolitana. O João Bananeira, figura da manifestação popular de Cariacica, é outra maravilha indicada para o concurso, que se junta ao Carnaval de Máscaras de Congo, festa tradicional de identidade folclórica do município.

A Igreja São João Batista, a corredeira de Maricará, a Estação Pedro Nolasco e a reserva de manguezais cariaciquenses são outras maravilhas do município indicadas para a votação popular. As sete maravilhas eleitas receberão uma sinalização com placas, com a identificação histórica que a levou ser escolhida pelo voto popular.

Para participar da votação basta acessar o link no projeto das 7 Maravilhas e escolher a sua atração. Lembrando que a votação vai até o dia 28 de junho. O resultado oficial do concurso será divulgado no dia seguinte, dia 29 de junho. Vote e ajude a definir as maravilhas do seu município!