Sistema eletrônico de videomonitoramento de Cariacica será interligado ao Ciodes

A Central Integrada de Videomonitoramento de Cariacica estará interligada ao sistema informatizado do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Agora, as informações passadas pelos técnicos de Cariacica serão direcionadas em tempo real ao Ciodes, sem necessidade de se usar o telefone 190. "O repasse será imediato. A partir do que as câmeras registrarem, enviaremos a demanda para a central de informações do Governo do Estado e haverá mais agilidade no atendimento dos órgãos de segurança ao cidadão", sintetiza o gerente de Defesa Social, José Carlos Dirceu.

Isso significa que as polícias Militar e Civil ficarão sabendo com mais rapidez o que acontece na cidade. Esta semana, técnicos da Prefeitura realizaram um curso de aperfeiçoamento para o uso do sistema operacional. "A integração estará completa pois o Ciodes já possui acesso às câmeras. Faltava agora este complemento a partir da nossa observação, já que estamos mais próximos ao cotidiano do município", sintetiza.

Atualmente, são 109 câmeras instalados por 43 bairros.