Mais dois integrantes no Conselho Municipal de Transparência e Combate à Corrupção de Cariacica

O Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção de Cariacica deu posse a mais dois integrantes em sua última reunião mensal. Ambos são representantes da sociedade civil e profissionais da Faculdade Pio XII:  a diretora da instituição, Maria Thereza Villaschi, e Robson Carlos de Souza, coordenador do Centro de Pesquisa.

Eles se unem aos outros 10 participantes, representando o Poder Executivo e entidades da sociedade civil organizada.

Fazem parte do conselho (na foto, da esquerda para a direita): Larissa Vaccari (técnica da Ouvidoria Municipal); Fábio Mendes da Vitória (representante do Consec); Paulo Sérgio Gomes (representante do Conselho Tutelar de Cariacica); Cláudio Mendonça (chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Cariacica); Eliezer Soares Rocha Junior (secretário de Controle e Transparência); Maria Thereza Villaschi (diretora da Faculdade Pio XII); Marcos Paulo Fonseca (representante do Conselho Tutelar de Cariacica); Robson Carlos de Souza (coordenador do Centro de Pesquisa da Faculdade Pio XII); Robson da Paixão (representante do Consec) e Ronaldo Dutra Ferreira (ouvidor municipal).

Conforme previsto no Decreto Municipal n°189/2013, compete aos conselheiros, pelo caráter consultivo, contribuir para a formulação das diretrizes da política de transparência, sugerir procedimentos para o aperfeiçoamento dos métodos de combate à corrupção e à impunidade. Além disso, a equipe deve propor ações à Semcont que promova o Portal da Transparência e estabelecer estratégias que fortaleça o combate à corrupção.