1ª Copa Cariacica de Voo Livre movimenta turismo do município

O céu de Cariacica ficou mais colorido neste fim de semana na 1ª Copa Municipal de Voo Livre. A modalidade de esporte radical movimentou mais de 70 pilotos de parapente e asa delta para a rampa do Cigano, em Maricará, área rural do município. Lá do alto, os participantes puderam ter uma vista privilegiada das belezas naturais de Cariacica.

Junior Castão

Junior Castão tem a rampa de Roda D'Água como quintal de casa

Dentre os competidores, estava o piloto cariaciquense Junior Castão, morador de Roda D’Água. O esportista é um colecionador de títulos, entre eles estão: campeão estadual na categoria sport em 2015, piloto revelação no ano passado e 2° colocado na primeira edição da Copa Cariacica.

Junior explicou que, mais que o resultado, a felicidade maior foi receber o evento na sua cidade. Além de ter a oportunidade mostrar o potencial de Cariacica, com opções inclusive, para quem curte a prática de Voo Livre. “O evento foi muito especial para mim por ser aqui no município. O voo na rampa de Maricará proporciona uma emoção incrível com vista para as belezas naturais de Cariacica e também da Grande Vitória”, contou orgulhoso Castão.

A competição aconteceu no sábado (5) e no domingo (6) envolvendo os amantes do esporte em provas disputadas em duas modalidades: pouso de precisão - quando os pilotos lançam um peso no alvo demarcado durante sua aproximação para pouso - e a corrida área (race to goal) - também chamada de corrida ao gol.

000O piloto de Vila Velha, Kleber Vinco, que ficou em primeiro lugar na prova de peso na mosca, com peso a 2,61 m do centro do alvo, e em segundo lugar na categoria "race to goal", aprovou o evento e já torce para novas competições no município."Achei o evento excelente, o tempo no domingo estava ótimo para voo. A estrutura de acesso à rampa para os pilotos está muito boa e isso tudo contribuiu com o resultado positivo do evento" explicou o piloto.

O cenário exuberante do município reuniu não só os amantes da modalidade, como também os visitantes, que apreciaram verdadeiros shows no ar. “A realização de eventos como este é uma oportunidade para atrair visitantes e os próprios cariaciquenses para conhecer a estrutura que o município apresenta. A modalidade vai contribuir para movimentar o turismo esportivo em Cariacica, que conta com outras duas rampas, de Roda D’Água e de Duas Bocas”, contou o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), Albuíno de Azeredo Junior.

Albuíno ainda destacou que a realização da 1ª Copa Cariacica de Voo Livre dá folego para o município pleitear campeonatos estaduais nos próximos anos. “A cidade vem se preparando para integrar o circuito de voo livre do Estado, juntando aos destinos da Região Metropolitana. Para isso, o município vem capacitando os empresários do setor para qualificar cada vez mais a cidade para receber o turista" concluiu.

A realização do evento foi da Federação Capixaba de Voo Livre, Associação de Voo Livre do Espírito Santo, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc) e da Prefeitura de Cariacica.

Confira o resultado do campeonato:

Prova de Race to Goal (Corrida no ar)

Categoria lite:
1° lugar : Geovani dos Santos
2° lugar : Kleber Vinco
3° lugar: fabrício Ridolfi

Categoria Sport:
1° lugar: Jovanu Borghi
2° lugar: Castão Junior
3° lugar: Luiz Fortunato

Categoria Open:
1° lugar: Jovani Borghi