Correios homenageiam Cariacica pelos 124 anos com selo, carimbo e cartão postal da cidade

Cariacica teve suas belezas naturais destacadas no selo e no cartão postal criados pelos Correios. O Monte Mochuara é destaque.

Nas comemorações do aniversário de 124 anos de Cariacica, a Empresa Brasileira de Correios prestou uma homenagem ao município com o lançamento de selo, carimbo e cartão postal da cidade. O selo tem a foto do Monte Mochuara, enquanto o cartão postal traz uma imagem mais aberta, destacando a parte residencial. Já o carimbo conta com a inscrição com referência aos 124 anos.

A cerimônia se realizou na tarde desta quarta-feira (18), no gabinete do prefeito, com a presença de autoridades e personalidades. Entre os presentes, cinco foram homenageados com uma réplica das peças filatélicas.

Um deles é a liderança comunitária da região rural, Bento Sebastião Coradini. O vice-

Dona Leopoldina Nascimento, a dona Leopa, aos 108 anos de idade emocionou a todos os presentes com suas performances dos hinos Nacional e da Bandeira, tocados a gaita.

Dona Leopoldina Nascimento, a dona Leopa, aos 108 anos de idade, emocionou a todos os presentes com suas performances dos hinos Nacional e da Bandeira, tocados a gaita.

prefeito Bruno Polez representou Gerci Cassani, outra liderança comunitária que não pôde comparecer por motivos de saúde. O terceiro homenageado foi o falecido senhor Ormir Leal Bezerra, representado pelo filho, Carlos Pestanha Bezerra. Por último, o ex-governador do Estado, Albuíno Azeredo.

Outra homenageada foi a senhora Leopoldina Nascimento que, aos 108 anos fez a abertura com o Hino Nacional e o Hino da Bandeira, tocados a gaita. Ela recebeu uma placa em aço escovado com referência às peças filatélicas.

O diretor regional dos Correios, Rafael Carpaneto Fiorio, lembrou que a instituição é a mais antiga do Brasil e que a possibilidade de premiar Cariacica é única. “As instituições só têm razão de existir quando trazem um bom serviço ao público. Assim são os Correios, que aos 351 anos podem render este presente no aniversário de Cariacica. Sou cariaciquense e com orgulho vejo minha cidade mudar para melhor a cada dia”, comentou.

O prefeito, Geraldo Luzia Júnior, e o diretor regional dos Correios, Rafael Fiorio, junto a todos os homenageados durante cerimônia.

Prefeito Geraldo Luzia Júnior e o diretor regional dos Correios, Rafael Fiorio, junto a todos os homenageados durante cerimônia. No centro da imagem, o ex-governador do Estado, Albuíno Azeredo.

O prefeito Geraldo Luzia Júnior relatou que foi fácil definir os escolhidos para receberem os prêmios, pessoas com uma história rica de serviços para Cariacica. “Agradeço a cada um de nossos convidados. Honrá-los com esta lembrança tem o intuito de mostrar que a experiência deve ser valorizada. Todos vocês fizeram muito por nossa cidade, são exemplos que devemos seguir”, afirmou o prefeito, Geraldo Luzia Júnior.

Novo site

Na mesma cerimônia foi lançado o novo site da Prefeitura de Cariacica. Moderno, funcional e com conteúdo visualmente agradável para os internautas, gera um tremendo impacto em quem acessa. As informações e serviços agora estão bem destacadas nas seções “A Prefeitura”, “Cidadão”, “Empresa”, “Servidor”, “Turismo” e “Ouvidoria”, na aba superior.

As notícias sobre as ações das secretarias e da atual administração, neste novo formato, estão mais visíveis na seção “Cariacica Acontece”. Além disso, automaticamente a notícia será republicada na página da secretaria correspondente, aumentando as chances de leitura e divulgação das matérias.