Debasp 2016 é prorrogado até 30 de junho

A versão 2016 da Declaração de Bens Anual do Servidor Público (Debasp) foi prorrogada e segue até o dia 30 de junho. Por determinação do Decreto Municipal nº. 65, de 11 de abril de 2014, todos os servidores públicos de Cariacica (sejam efetivos, comissionados, celetistas e por contratação temporária) estão obrigados a declarar bens e patrimônio.  Ai iniciativa é da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont). 


"O Debasp é mais uma ferramenta de prevenção à corrupção ao se colocar como uma forma de combate ao enriquecimento ilícito. O agente público que não declarar os bens responderá a um procedimento administrativo disciplinar, podendo resultar em demissão", sintetiza o secretário municipal de Controle e Transparência, Eliezer Soares Rocha Junior.


Os servidores terão à disposição um formulário online, desenvolvido, em parceria com a Semcont, pela Subscretaria de Tecnologia de Informação (SubTI). Para preenchê-lo, basta ir ao site oficial da Prefeitura (www.cariacica.es.gov.br), acessar o menu “Transparência”, disposto no canto superior do site oficial da Prefeitura de Cariacica, e clicar em “Debasp”. O portal também está disponível na Intranet. O acesso se dá mediante número de matrícula e senha gerada pelo próprio servidor. Também pode ser acessado neste link: Debasp 2016