Moradores de Padre Gabriel comemoram entrega de ruas pavimentadas

IMG_9417 copiar

O vendedor Manoel de Sousa, morador da Rua 2, prevê longos passeios de bike nas ruas agora pavimentadas de Padre Gabriel

O vendedor Manoel de Sousa, 64 anos, agora não tem mais motivos para deixar a bicicleta encostada em casa. Morador da Rua 2, ele agora pode pedalar com mais conforto pelas vias do distrito sul do bairro Padre Gabriel que receberam obras de drenagem, pavimentação e calçamento. "Tudo ficou ótimo! Era poeira sempre quando fazia sol e muita lama quando chovia. Agora, temos um caminho bonito até nossa casa e não vou parar de pedalar", comemora.

Além da rua onde mora Sousa, outras 14 também foram beneficiadas num pacote de obras executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A cerimônia de entrega foi na noite desta quinta (14), com a presença do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, do secretariado, de representantes da Câmara de Vereadores e lideranças locais.

IMG_9475 copiar

O prefeito Juninho lembrou do anseio de antigos moradores de Padre Gabriel, que celebraram as obras de drenagem e pavimentação

Num clima de animação e conquista, o prefeito Juninho lembrou que em três anos e quatro meses de governo foi feito muito mais pelo bairro do que nas administrações anteriores. "Nossa prioridade é entregar obras para o povo que mais necessita, para o povo mais esquecido. Estamos aqui para atender a esse povo. Padre Gabriel será o único que terá um conjunto de 56 ruas a receberem drenagem e pavimentação, juntamente com Jardim Botânico e Rio Marinho", apontou. Ele também lembrou que, apesar do contexto econômico desfavorável vivido pelo Brasil, Cariacica está com as contas em dia e mantém um ritmo ágil de entrega de obras. "Estamos entregando, até o momento, 429 obras, incluindo serviços", frisou. Juninho explicou ainda que as obras no restante do bairro continuam e que, até o final da gestão, outras 56 vias estarão prontas.

IMG_9444 copiar

O secretário de Infraestrutura, João Felício Scárdua: "Eu conheci o que era este bairro antes e esta noite é de alegria para quem aqui reside".

O secretário de Infraestrutura, João Felício Scárdua, em sintonia com o prefeito, agradeceu ao apoio e voto de confiança das lideranças comunitárias e moradores, além do espírito de entrega da equipe e dos operários das obras. "Eu conheci o que era este bairro antes e esta noite é, com certeza, de alegria para quem aqui reside. Estas 15 ruas que agora entregamos, num investimento de cerca de R$ 2 milhões, estão incluídas no grande pacote de R$ 10 milhões, que contemplam outras 56, com recursos provenientes de empréstimo junto à Caixa", detalhou.

As vias totalizam 3317 metros de obras executadas. São elas: as ruas Minas Gerais, Bolívia, Espírito Santo, Califórnia, Principal 1, Principal 2, Nossa Senhora da Penha, Piúma, 01, 02, 03, 04, 06, Projetada e Projetada 3.

Sonho conquistado

IMG_9464 copiar

O líder comunitário de Padre Gabriel, João Schmidt, agradeceu ao trabalho feito pela Seminfra nas ruas do bairro. Ele comemorou a entrega das vias pavimentadas como o símbolo de uma grande vitória para os moradores. "Sempre reivindicamos, há muitos anos, junto à Prefeitura de Cariacica que olhassem para a nossa região pois sentíamos abandonados. Agora, é diferente, estamos recebendo atenção", apontou. Schmidt lembrou de pessoas que não tinham como se locomover, principalmente cadeirantes, já que as ruas eram só terra batida. "Queremos agradecer à atual administração por esses benefícios", acrescentou.

O cadeirante e morador há 26 anos em Padre Gabriel, Benício Silva, conhecido como Brother, confirmou que agora, o bairro tem a sua dignidade. "Um sonho que se realiza. Nossa região cada vez mais bonita, com uma estrutura de grande porte e que facilita o nosso viver aqui a cada dia", destacou.

IMG_9406 copiar

O comerciante João Bezerra e sua esposa, Marluce Costa, proprietários de uma mercearia, acreditam em melhoria nos negócios com as ruas pavimentadas

O comerciante João Bezerra, 48, e sua esposa, Marluce Costa, 49, são proprietários de uma mercearia na rua Bolívia. Com a pavimentação, os negócios tendem a prosperar. "Fica mais fácil a nossa locomoção, a chegada de fornecedores e de clientes. Além disso, a gente não tem mais que passar por constrangimento ao convidar parentes e amigos para nos visitar. Antes, era difícil chegar aqui", compara. Marluce vai mais além e diz que as ruas também vão facilitar a garotada a ter acesso às escolas. "É uma melhoria na estrutura que pode parecer simples mas que tem muito efeito aqui entre nós", finalizou.