Flexal I recebe serviços gratuitos na ação do Cariacica+Cidadã

Vem aí a 5ª edição do Cariacica +Cidadã! A ação de cidadania levará serviços gratuitos de saúde, esporte, cultura, lazer e cidadania à população do bairro Flexal I e regiões vizinhas. O evento acontecerá no dia 11 de junho (sábado), próximo à Cia de Polícia Militar, das 8h às 13h.

A Ação é uma iniciativa da Prefeitura de Cariacica, que busca promover melhoria na qualidade de vida dos munícipes, com serviços e informações das secretarias direcionados à comunidade. Nas quatro edições do evento já foram realizados mais 22 mil atendimentos.

A realização da ação conta com a parceria de instituições públicas e privadas. Emissão do cartão do SUS, aferição do Índice de Massa Corporal (IMC), corte de cabelo, encaminhamento para entrevista de emprego e recreação infantil são alguns dos serviços que estarão disponíveis à população. Confira a programação e prestigie com a sua família!

Serviços oferecidos no Cariacica+Cidadã:

Saúde e Esportes
Aferição de pressão arterial
Teste de glicemia capilar
Aferição do Índice de Massa Corporal (IMC)
Teste rápido de HIV e Sífilis
Distribuição de preservativos
Odontologia – entrega de kits odontológicos Suplementação de vitamina “A” para crianças de 6 meses a 4,8 anos
Orientação nutricional
Emissão de cartão do SUS
Recreação e atividades esportivas Barraca temática – Dia Nacional Sem Tabaco

Cidadania
Agência do Trabalhador
Procon – mediação de dívidas
Cras Móvel (Atendimento Psicossocial)
CadÚnico (Serviços de Assistência do Governo Federal) Corte de cabelo (Senac)
Unidade Móvel da Casa do Empreendedor – Nosso Crédito
Atualização de cadastro de IPTU
Distribuição de mudas de plantas e oficina de reciclagem
Cine Proerd – Programa Educacional de Resistência à Drogas (Polícia Militar do ES) Ouvidoria Municipal

Cultura, Educação e Lazer
Oficina de pintura de máscaras de congo
Jogos pedagógicos
Pescaria educativa Exposição Educação Ambiental
Apresentações culturais e artísticas no palco
Pula-pula, castelo inflável e piscina de bolas Distribuição de picolé, algodão doce e pipoca

Serviço:
Cariacica+Cidadã em Flexal I
Quando: 11 de junho (sábado), das 8h às13h
Local: bairro Flexal I, próximo à Cia de Polícia Militar.