Inscrições abertas para a II Conferência Municipal LGBT

Começam, nesta sexta-feira (6), as inscrições para a II Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O evento acontecerá no próximo dia 27, no auditório da Apae de Cariacica, no horário das 8 às 18 horas.

Conferências têm sido espaços importantes de participação da sociedade na proposição, avaliação e monitoramento das ações conquistadas ao longo do processo democrático. Por isso, a Coordenação de Diversidade Sexual, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), vem trabalhando para que o munícipio junto às comunidades, aos representantes da sociedade civil, aos gestores e às Ongs, possa propor, avaliar e monitorar as políticas públicas LGBT.

“O que nos possibilita, dessa forma, que o munícipio conheça as demandas e necessidades da população LGBT. Lembrando que Cariacica é o único município do Espirito Santo a ter um Conselho Municipal de Diversidade Sexual”, ressalta a coordenadora de Diversidade Sexual, Cristina Moreira Leite.

Este ano, a conferência trará o tema: “Por uma Cariacica que respeita o direito à diversidade sexual e de gênero”. Para participar do evento, basta acessar o link abaixo, fazer download, preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail diversidadesexual@cariacica.es.gov.br. Lembrando que não será realizada inscrição no dia do evento.

Confira os objetivos da II Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT:

- Avaliar a efetividade da política municipal para enfrentamento à violência praticada contra população LGBT;

- Propor estratégias para enfrentar a discriminação sofrida pela população LGBT em decorrência de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero;

- Articular e integrar, a partir de uma avaliação, o sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento à Violência com as demais políticas públicas;

- Estreitar e fortalecer a relação entre o poder público e a sociedade civil para maior fiscalização na execução da política pública municipal para a população LGBT;

- Eleger delegados/as para a II Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

Acesse aqui para fazer sua inscrição:

Serviço:

Evento: II Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT)

Dia: 27 de novembro, sexta-feira

Local: Apae (Rua Carlos Rogério de Jesus, s/nº - Santa Fé, Cariacica)

Inscrições: de 6 a 24 novembro. Acesse o link acima e envie para o e-mail diversidadesexual@cariacica.es.gov.br). Ou ainda, na Coordenação da Diversidade Sexual das 10 às 15h. Endereço: Rua João Lopes Rogério, nº 06 - Edifício Christi, 2º andar - Campo Grande – Cariacica

Informações: 3354-5505

Confira a programação: