Abertura da Copa Mirim de Futebol Society será nesta sexta (18)

Nesta sexta (18), às 19h, acontecerá no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - Campus Cariacica, em Itacibá, a solenidade de abertura da Copa Mirim de Futebol Society de Cariacica 2015. Nesse dia, haverá o desfile das 12 equipes que participarão nas categorias seis e sete anos e oito e nove anos, além de apresentações de capoeira para idosos e exibições de ginástica rítmica. Na ocasião, também serão homenageados os atletas de handebol masculino e feminino do Colégio Castro Alves, que foram, respectivamente, campeões e vice-campeãs dos Jogos Escolares da Juventude realizados em Fortaleza/CE. Haverá ainda na cerimônia a entrada de uma tocha, que passará pelas mãos de seis atletas, posicionados estrategicamente na quadra. Após ela ser carregada por cada um deles, a pira será acesa.

A competição do futebol society mirim começa no domingo (20), a partir das 8h30. O evento é aberto ao público e será realizado no Society Gauchão, ao lado do Estádio Estadual Kleber Andrade.

“Esta copa é muito importante, pois promove a integração entre crianças, pais e familiares, além da prática do esporte, que tanto pode contribuir na formação dos nossos atletas mirins”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.