Projeto orienta alunos da rede a preparar pratos saudáveis e sem desperdício

Dos dias 30 de junho a 2 de julho, acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oliveira Castro, em Itaquari, o projeto “Cozinha Brasil”. A abertura do evento será na terça (30), a partir das 8h. Com a orientação de uma nutricionista, os estudantes aprenderão a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios, com cardápio farto e rico em nutrientes. Será a primeira ação da Unidade Móvel na Educação e atenderá aproximadamente 210 alunos.

Desse modo, a Prefeitura pretende criar alternativas para erradicar a extrema pobreza e a fome, além de fornecer educação básica de qualidade para todos. O encontro tem como propósito intensificar debates nas escolas, a fim de cumprir até 2016 as oito metas da Agenda de Compromissos dos Objetivos do Milênio (ODM), da Organização das Nações Unidas (Onu).

Em 2013, o projeto Cozinha Brasil realizou oficinas em cozinhas fixas e deu orientações a 500 famílias dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Secretaria Municipal de Educação (Seme), a Marca Ambiental e o Serviço Social da Indústria (Sesi).