Posse do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção nesta sexta

Membros do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção de Cariacica serão empossados nesta sexta (22), no auditório da Faesa, Campus Cariacica, a partir das 14h. Instituído no decreto n°189/2013, o conselho será composto por autoridades do Poder Executivo Municipal, autoridades públicas convidadas e representantes da sociedade civil organizada.

A criação do Conselho tem vínculo com a Secretaria de Controle e Transparência (Semcont) e os conselheiros terão mandato de dois anos para contribuir com o debate, pelo caráter consultivo, de métodos de controle e incremento da transparência na gestão da administração pública.

Conforme previsto no decreto, compete aos conselheiros, pelo caráter consultivo, contribuir para a formulação das diretrizes da política de transparência, sugerir procedimentos para o aperfeiçoamento dos métodos de combate à corrupção e à impunidade. Além de propor ações à Semcont que promova o Portal da Transparência e estabelecer estratégias que maximize a transparência da gestão pública e o combate à corrupção.

13h30 - Credenciamento

14h30 - Apresentação da Peça Teatral “Os Excluídos” – com o ator Nelo Domingos (Ator da cidade de Cariacica)

15h - Abertura do evento promovido pela Semcont – com Eliezer Soares Rocha Junior (Secretário Municipal de Controle e Transparência)

15h30 - Discurso “A Importância do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção” - com Exmo. Sr. Geraldo Luzia de Oliveira Junior (Prefeito Municipal de Cariacica)

16h - Palestra “Transparência Pública e o Combate à Corrupção” com Dr. Breno Barbosa Cerqueira Alves (Chefe da Controladoria Geral da União – Regional/ES)

16h30 - Ato de Posse (Entrega dos Certificados aos Membros do Conselho)

17h - Encerramento - Coffe-Break

Serviço:
Posse do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção
Dia: sexta (22)
Horário: 13h30 às 17h
Local: Auditório da FAESA, Campus Cariacica – Ao lado do Hospital Meridional, próximo ao Palácio Municipal.

Informações: 3346-5846