Prefeitura resgata importância dos patrimônios públicos e da memória cultural

Mais 80 professores de Artes da Rede Municipal foram capacitados nesta quinta (23) com a edição do projeto “Aprendendo com Arte”, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme). O tema trabalhado foi “Patrimônio cultural, individual e coletivo”. O projeto é fruto de uma parceria entre a Seme, o Instituto Arte na Escola e a Fundação Volkswagen.

Nesta sexta (24) o projeto continua com os seguintes temas: “Cultura material e imaterial” e “Identidade e memória”. O objetivo da iniciativa é fazer com que os professores trabalhem a disciplina com os alunos, buscando a divulgação e o aprendizado dos patrimônios e da memória cultural de Cariacica.

A próxima qualificação do “Aprendendo com Arte” será nos dias 7 e 8 de maio no auditório da Seme. Além da parte teórica, os professores farão visitas técnicas a pontos turísticos de Cariacica. No dia 7 de maio o tema será “Mapas mentais e mapas conceituais como estratégia de trabalho educacional” e, no dia 8 de maio, o tópico abordado será “Mapeando a abordagem triangular”.