Palestra para motoristas e condutores de veículos da PMC

A Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) promoveu uma palestra para lançamento da “Cartilha de Abastecimento de Combustível” destinada aos motoristas da Prefeitura de Cariacica. Os condutores receberam instruções dos procedimentos básicos e de operacionalização do trabalho. A discussão, realizada nesta quinta (23), na sede da instituição, ainda reforçou a responsabilidade com o serviço público prestado. Os motoristas e condutores de veículos e maquinários receberam a cartilha, elaborada pela Semcont, com os principais processos sobre o sistema de abastecimento de combustível da frota. Na palestra, a gestora de contratos públicos, Patrícia Amorim, da empresa “Vale Mais”, que gerencia os veículos da Prefeitura, orientou os motoristas com informações para a gestão do abastecimento, como a verificação da quantidade de litros abastecidos, tipo de combustível além do registro das irregularidades. O prefeito Geraldo Luzia Junior ainda reforçou a relevância do diálogo com a categoria como uma forma de conseguir melhor controle dos procedimentos, oferecendo proteção ao próprio motorista. Há quase cinco anos como motorista da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), Maria da Glória Carminate, 63, felicitou a iniciativa da Prefeitura na realização do evento com as instruções para o abastecimento e consequente aprimoramento dos conhecimentos. "Procuro ser a mais correta o possível com a gestão do abastecimento e fazer o que gera mais economia para o carro, prestando um bom serviço aos que precisam da assistência do Conselho Tutelar", ressaltou a motorista.