Prefeitura realiza 12ª obra em Vila Merlo desde 2013

Três meses é o prazo máximo para várias famílias de Vila Merlo poderem comemorar a entrega de mais uma obra de drenagem e pavimentação, desta vez, na rua José Machado. A ordem de serviço foi assinada, na manhã desta segunda (6), pelo prefeito Geraldo Luzia Junior. Quando concluída, a rua será a 12ª inaugurada pela Prefeitura Municipal de Cariacica no bairro.

Será também a conquista de um sonho vivido há mais de 50 anos pela primeira moradora do local, dona Natalina Shimidel Belo, que criou seus filhos e até hoje mora na mesma casa. Ela e dona Edite Listenheltd, segunda moradora da rua, puderam compartilhar um pouco das expectativas com os demais presentes na cerimônia.

Natalina e Edite são vizinhas há 44 anos e viram, ao longo dos anos, as mudanças no bairro Vila Merlo.

"Quando cheguei aqui buscava água no poço e, à noite, vivíamos à luz de lampião. Aos poucos vimos as coisas chegarem por aqui e, agora, finalmente, vamos ter o conforto que sonhamos desde quando pisei aqui pela primeira vez", contou a senhora Natalina, aos 69 anos de idade.

"Agora estamos vendo a Prefeitura presente em nosso bairro", completou dona Edite.

A obra custará R$ 268.760,65 e contemplará rede de drenagem pluvial, cobertura asfáltica e uma novidade: as calçadas. O prefeito Juninho deu a notícia em primeira mão durante o evento.

"Lancei o desafio de entregarem a obra em tempo recorde e a empresa aceitou, porém incluí um desafio a mais. Colocamos no projeto a construção das calçadas, garantindo mais acessibilidade e conforto aos moradores da via", contou Juninho.

Além da rua José Machado, o bairro Vila Merlo já teve contempladas, com drenagem e pavimentação, as ruas Santo Antônio, São Paulo, Matias Couto, Caralos Gimenes, Milton Dutra de Freitas, Cleiton de Freitas, São Gonçalo, Antônio Cabral, Orlando Merlo e São Pedro, além da construção de um muro de arrimo da rua Cleiton de Freitas.