Novas escolas ampliam oferta de vagas na rede municipal

Construção de novas unidades, reformas e ampliações de escolas. Essa é a realidade de Cariacica. Neste ano já foram concluídas as reformas e ampliações das Escolas de Ensino Fundamental (EMEF) Tânia Pôncio Leite e de Ensino Infantil (CMEI) Emiliana Giles Bragança, localizadas em Vila Cajueiro e em Castelo Branco, respectivamente.

A obra na EMEF Tânia P. Leite é executada com recursos da própria Prefeitura. O investimento foi de R$ 1.154.563,56 e a previsão é de que a escola irá ofertar 60 novas vagas. Já o CMEI Emiliana G. Bragança, que custou R$ 1,4 milhão, atenderá mais 120 crianças. Essas vagas já foram ocupadas no início do ano letivo de 2014.

EMEF Alvaro Armeloni (3) copiar

Reforma externa da EMEF Álvaro Armeloni, em Oriente

Enquanto isso, a edificação do CMEI em Porto Belo I está em andamento com 47% da obra executada. O investimento é de R$ 1,9 milhão e a unidade oferecerá 400 novas vagas. Também está em execução a reforma do EMEF Álvaro Armeloni, em Oriente, cujo valor do serviço é de R$ 782.436,73.

Em fase final de construção, os CMEIs de Flor do Campo e Campo Verde II, objetos do convênio com o Governo Federal, serão finalizados após o repasse da parcela da verba federal. O valor já foi autorizado neste mês e, assim que houver retorno, os trabalhos serão reiniciados nos canteiros de obra. O investimento em Flor de Campo chega a R$ 2 milhões e, em Campo Verde II, a R$ 2,5 milhões. Cada unidade oferecerá 320 novas vagas.