Jogos Estudantis premiam alunos campeões

Nesta quinta (19), os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Angelo Zani, Valdici Alves Baier, Almerinda Portela Colodette e Antero José do Nascimento (Reis Magos) participaram das finais e receberam as premiações dos Jogos Estudantis do Município de Cariacica (JEMC) na modalidade futebol de areia. O campeonato, em sua 10ª edição, começou nessa terça (17), na Arena Alto Lage, em frente à Prefeitura. Nas inscrições não houve separação por gênero, só por idade, portanto, meninos e meninas poderiam atuar pela mesma equipe. Estudantes do 1º ao 5º ano disputaram as partidas em duas categorias: Sub-8 e Sub-10. Foram seis jogadores de linha e um goleiro. As partidas foram divididas em três tempos de sete minutos, com substituições obrigatórias de, no mínimo, três alunos no segundo tempo. “Acho muito importante eventos como este e penso que novas oportunidades deveriam acontecer, pois o esporte trabalha a socialização das crianças com alunos de outras escolas e também com os professores da rede”, disse o professor da EMEF Almerinda Portela Colodette, Filipe Canali. “Foi uma oportunidade e um incentivo para as crianças interagirem e aprenderem um esporte”, refletiu a dona de casa Dogenice Nascimento. Segue o resultado final do 10º Jogos Estudantis do Município de Cariacica: 1º Lugar: Angelo Zani 2º Lugar: Almerinda Portela Colodette 3º lugar: Valdici Alves Baier 4º lugar: Antero José do Nascimento (Reis Magos)