Posse dos Conselheiros do Comasc nesta segunda (23)

O Conselho Municipal de Assistência Social de Cariacica (Comasc) elegeu os sete representantes da sociedade civil para a gestão 2015-2017. Dessa forma, a cerimônia de posse será realizada nesta segunda (23), às 14h, no auditório do Centro de Conhecimento da Prefeitura de Cariacica, no Trevo de Alto Lage.

Dos membros eleitos, dois são representantes dos usuários ou de organizações de usuários da Assistência Social; quatro são de entidades e/ou organizações de Assistência Social; e um é representante de entidade de trabalhadores do setor. O mandato é de dois anos, permitida uma recondução.

O Comasc é a Instância de Controle Social dentro do município de Cariacica e exerce funções deliberativas, sendo vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). É de sua competência deliberar e fiscalizar a execução da política municipal de assistência social e seu financiamento, verificando se está em consonância com a política nacional de assistência social, e ainda, acompanhar, avaliar e fiscalizar os programas, projetos e serviços de assistência social prestados à população do município por órgãos, entidades governamentais e não governamentais, que atuam na área de assistência social.

Os representantes também têm a função de supervisionar e avaliar os serviços prestados pelos órgãos e entidades governamentais e não-governamentais.

Confira a lista dos eleitos:

IMG_4076

Vilmar Burzlaff, presidente do Comasc e membro da comissão do processo eleitoral, conduziu a votação no auditório da Prefeitura, em Alto Lage

Representantes de entidades e/ou organizações de Assistência Social

Titulares:
1° - Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma)
2° - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
3° - Associação Amor e Vida
4° - Obra Social Gabriel Delanne

1° - Fundação Fé e Alegria do Brasil
2° - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - Adra
3° - Casa de Menores de Campinas/Montanha da Esperança

Representantes de entidades de trabalhadores do setor:
Titular: Sindicato dos Empregadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional - Senalba

Representantes dos usuários ou de organizações de usuários da Assistência Social

Titulares:

1°- Antônia Maria Correa - Usuária dos serviços do CRAS V - Nova Rosa da Penha
2°- Maria de Fátima Freire Brides - Usuária dos serviços do CRAS V - Nova Rosa da Penha

1° - Juracy Fernandes Pinto - Usuária dos serviços do CRAS III - Campo Verde
2° - Haniel de Paula Oliveira - Usuária dos serviços do CRAS V - Nova Rosa da Penha

Suplentes:

Madalena Alves Cordeiro da Rocha - Usuária dos serviços do CRAS II - Padre Gabriel
Ana Paula Gomes Coutinho Reis - Usuária dos serviços do CRAS IV - Alto Mucuri
Viviane Souza Monfradini - Usuária dos serviços do CRAS IV - Alto Mucuri

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social nos telefones 3346-6333, 3346-6301; e no endereço eletrônico comasc@cariacica.es.gov.br.

Clique e confira a função do Comasc e a nova representação do governo municipal: Eleição do Comasc - anexo

Serviço:

Cerimônia de Posse dos Conselheiros do Comasc Gestão 2015/2017

Data: segunda, 23 de fevereiro

Horário: 14h

Local: Auditório do Centro de Conhecimento da Prefeitura de Cariacica, no Trevo de Alto Lage.