Microempreendedores devem apresentar declaração até 31 de maio

Se você é um microempreendedor individual (MEI) de Cariacica, não fique para trás. Mais de 300 empreendedores do município já cumpriram o compromisso de fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), referente ao ano de 2014. A declaração é feita no endereço: www.portaldoempreendedor.gov.br.

A declaração é rápida, fácil e gratuita. O prazo final é 31 de maio. “Estamos no período de ajuste anual do MEI. É importante fazer a declaração o quanto antes para evitarmos transtornos de última hora”, considerou Wanderléia Lúcio Mendes, gerente do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Após esse prazo, o MEI pagará multa para regularizar a declaração.

Em Cariacica, informações de como fazer a DASN podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, localizada no Trevo de Alto Lage, na BR-262. Telefones 3354-5103 e 3354-5104. O microempreendedor também pode procurar a agência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mais próxima. Informações pelo 0800-570-0800.

Cariacica conta com 13 mil microempreendedores ativos apoiados pelo Ciampe

Cariacica tem 13 mil microempreendedores ativos. A Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Ciampe, é ponto de apoio para a declaração anual, disponibilizando técnicos para atender àqueles que encontram dificuldade ou dúvidas para fazer a declaração diretamente por meio eletrônico (www.portaldoempreendedor.gov.br).

Além do Ciampe e do Sebrae, o interessado em regularizar a DASN contará, ainda, com a unidade móvel do Ciampe, que percorrerá os bairros do município. O itinerário estará disponível na primeira semana de fevereiro.

Para fazer a declaração anual basta informar o CNPJ e o valor total da receita bruta anual aferida pela microempresa em 2014. Importante frisar que mesmo aqueles que abriram empresa no decorrer do ano passado têm que fazer a declaração proporcional. ”Quem deixou de declarar os exercícios anteriores, a Casa do Empreendedor, tanto no Ciampe, quanto na unidade móvel, estará regularizando a situação”, lembrou a gerente Wanderléia Mendes.