Prefeitura define programação de quatro blocos de carnaval

A organização dos desfiles de blocos do Carnaval 2015 de Cariacica foi discutida em reunião, nessa segunda (12), na Secretaria de Cultura (Semcult), com participação de representantes dos grupos carnavalescos. O encontro definiu a programação de quatro blocos: “Em Cima da Hora” (Itanguá), “Vai Quem Quer” (Itanguá), “Dispirock” (Jardim América) e “As Piranhas do Jegue” (Bela Aurora).

Ficou definido que o bloco “Em Cima da Hora” irá desfilar no dia 31 de janeiro, das 18h às 23h, do bairro Itanguá até o bairro Nova Brasília, fazendo trajeto inverso no retorno. O bloco “Vai Quem Quer”, que há mais de 43 anos alegra a comunidade, irá desfilar no dia 1º de fevereiro, das 16h à meia-noite, do bairro Itanguá até o bairro Oriente, fazendo trajeto inverso no retorno.

No dia 6 de fevereiro, das 18h à meia-noite e meia, será a vez do bloco “Dispirock”, em Jardim América, que fará percurso da rua Paraguai até a Praça Hugo Viola. Ainda no dia 6 de fevereiro será a vez do bloco “As Piranhas do Jegue”, que se apresentará na Praça Maria da Glória Torezani, em Bela Aurora.

Ao todo são 17 blocos carnavalescos em Cariacica e, durante a semana, haverá divulgação dos demais blocos, pois a programação ainda não foi totalmente fechada. O objetivo da Prefeitura é planejar o Carnaval, em detalhes, para garantir que a folia na cidade seja só alegria para moradores e visitantes. A iniciativa da Prefeitura de chamar os envolvidos na festa para um diálogo tranquiliza os blocos sobre a realização do evento.

“O poder público defende o planejamento do evento para garantir a qualidade da festa e os blocos têm preocupação com relação ao local dos desfiles, assim como a população”, explicou Fernando Macarineli, assessor técnico da Semcult.

Serviço:

Programação dos Blocos Carnavalescos 2015

Bloco "Em Cima da Hora": Bairro Itanguá, dia 31 de janeiro, das 18h às 23h. Percurso: do bairro Itanguá até o bairro Nova Brasília e no retorno fazendo o trajeto inverso.

Bloco "Vai Quem Quer": Bairro Itanguá, 1º de fevereiro, das 16h à meia-noite. Percurso: do bairro Itanguá até o bairro Oriente e no retorno fazendo o trajeto inverso.

Bloco "Dispirock": Bairro Jardim América, dia 6 de fevereiro, das 18h à meia-noite e meia. Percurso: da rua Paraguai até a Praça Hugo Viola.

Bloco "As Piranhas do Jegue":  Bairro Bela Aurora, dia 6 de fevereiro. Horário a ser definido. Local: Praça Maria da Glória Torezani.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Flávia Fernandes (Registro 0814-ES)