Técnicos do Estado visitam possível área do Hospital Geral de Cariacica

Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Cariacica realizaram, na manhã desta quinta (8), uma visita técnica ao terreno de 37 mil metros quadrados que poderá abrigar o Hospital Geral de Cariacica. A área está localizada no bairro Campo Belo e fica às margens da Rodovia Leste-Oeste. Após a vistoria no local, os técnicos farão um relatório que irá apontar a viabilidade do espaço para a obra.

IMG_9440A sugestão de construção do hospital nesse terreno aconteceu após a área ter sido cedida sem custos ao Executivo. O local abrigará um polo empresarial que agregará firmas da área de logística. Caso o espaço seja aprovado, a previsão é de que a obra tenha início ainda este ano. “Acredito que será a maior obra social que o município já teve em sua história. Um ganho para a cidade que a gestão conquistou política e administrativamente”, destacou o prefeito Geraldo Luzia Júnior (Juninho).

O diretor de Edificações do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes), José Leal, afirmou que será elaborado um relatório sobre a viabilidade da área. O mesmo será feito pelos técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). “É essencial que seja realizado este diagnóstico preliminar para verificar a possibilidade ambiental da área”, ressaltou Ademar Espíndula Júnior, chefe do Departamento de Recursos Naturais e Renováveis do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Além dessas instituições, também participaram da visita técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). Por parte da Prefeitura de Cariacica, estiveram presentes técnicos das secretarias de Infraestrutura, Gabinete e Saúde.

“Sem dúvida, é um enorme avanço a realização dessa obra. Os pacientes não precisarão mais sair do município para buscar atendimento hospitalar em outras cidades. Além das cirurgias, haverá atendimento de especialidades. Vai melhorar muito a qualidade de vida do cidadão”, frisou o secretário de Saúde de Cariacica, Marcelo Machado.