Banco de Alimentos fará balanço de 2014

Chegou a hora de o Banco de Alimentos Josué de Castro prestar contas de 2014. Será nesta segunda (15), às 9h. De janeiro a novembro, significativos números de serviços realizados foram apresentados, com 54 instituições cadastradas e beneficiadas. Confira:

- Apenas o Programa Cesta Cidadã (PCC) atendeu aproximadamente 340 famílias (1.380 pessoas).
- Realizadas 65 ações educativas de segurança alimentar e nutricional para 2.296 pessoas.
- Distribuídas 298.8 toneladas de alimentos captados por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Solidariedade à Mesa, Sustentabilidade à Mesa, doações de parceiros e munícipes;
- Foram 13 parcerias firmadas. Veja em: PARCERIAS BAJC 2014
- Total de cestas de alimentos entregues foi de 5.407, sendo 3,7 toneladas do PCC e 1,6 toneladas em cestas emergenciais.
A prestação de contas do BAJC contará com a presença de convidados, como autoridades ligadas ao Banco de Alimentos (prefeito, vice-prefeito e secretária de Desenvolvimento Social), instituições socioassistenciais beneficiárias das doações do BA, munícipes atendidos pelos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Conselhos Tutelares do município, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comseas), Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea), empresas parceiras e secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, que cooperam com o trabalho.

Serviço:
Prestação de contas do Banco de Alimentos Josué de Castro

Onde: Banco de Alimentos Josué de Castro, na rua Haitiana, 147, Jardim América, próximo à Unidade de Saúde de Jardim América
Quando: segunda (15)
Informações: 3346-6319