Quarta Sonora: Vinícius e Zé Maria com o melhor do sertanejo

Fãs da música caipira já podem ir se programando, pois a sanfona vai chorar nesta quarta (19). O projeto "Quarta Sonora" recebe a dupla Vinícius e Zé Maria, no Shopping Moxuara, às 19h. Os cantores são parceiros de palco há apenas um ano, mas o entrosamento já existe há mais de 30 anos. Eles se apresentam na praça de alimentação do Moxuara com um repertório que vai destacar artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Rionegro e Solimões, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima.

O projeto

O Quarta Sonora leva, todas as quartas, um artista regional para se apresentar de graça para a população. A iniciativa visa abrir espaços para a difusão cultural, beneficiando músicos, que passam a ter um local para tocar e, assim, o público pode conhecer um pouco do que é produzido no Estado. A realização é uma parceria entre o empreendimento do grupo Sá Cavalcante e a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Os artistas interessados em participar do Quarta Sonora podem entrar em contato com a Semcult, pelo 3346-6342 ou pelo email semcult@cariacica.es.gov.br.

A atração

Vinícius Ribeiro e José Maria Goulart se conheceram ainda em Pancas, no interior do Estado. Em 1987, Vinícius veio para Cariacica, em busca de melhores oportunidades de emprego. Quatro anos depois, foi a vez de Zé Maria deixar o norte e se aconchegar no município. Desde então, não se separaram mais.

Artistas bem enraizados na música sertaneja, trabalharam com grandes nomes do gênero. Como sanfoneiro, Zé Maria fez parte da banda de apoio de Sérgio Reis, Milionário e José Rico, Almir Satler e Trio Parada Dura. Enquanto Vinícius, fazia parte da dupla Jota Baltis e Vinícius, que chegou a ganhar um certo destaque regional entre 1992 a 2001. A parceria rendeu para o músico quatro álbuns e dois DVDs gravados.

Há um ano, a carreira reuniu os dois e o sucesso de uma antiga amizade agora se repete em bons shows em cima do palco. Vinícius revela que já estão planejando a gravação de um CD e um DVD até o fim do ano. “Nós sempre estivemos em contato durante todos esses anos, um acompanhando a carreira do outro. O processo de formar essa dupla veio com muita naturalidade e estamos sentindo que podem sair bons frutos disso. Recebemos com muito carinho o convite para nos apresentar no projeto "Quarta Sonora", pois é uma porta que se abre para o artista capixaba”, revela o cantor.

Serviço:
Quarta Sonora apresenta: "Vinícius e Zé Maria"
Quando: quarta (26), às 19h
Onde: Praça de alimentação do Shopping Moxuara. Rodovia BR-262, Km 5, 6.555, Campo Grande, Cariacica