Projeto 'Cariacica Recicla' nesta quarta (26) em Campo Grande

Nesta quarta (26), às 9h, haverá mais uma edição do projeto “Cariacica Recicla”. A pracinha principal de Campo Grande, que já possui ecoposto, será o palco das ações de sustentabilidade. O "Cariacica Recicla" tem o objetivo de orientar comerciantes, moradores e transeuntes da Avenida Expedito Garcia a descartarem resíduos recicláveis e não recicláveis nos locais e horários adequados. Quem infringir a determinação será notificado e multado. A medida foi tomada devido ao descarte incorreto dos resíduos.

O horário para descarte dos resíduos, na parte da manhã, será das 6h às 7h e, à tarde, das 18h às 19h. A regra não contempla os ambulantes noturnos, das barraquinhas, que podem depositar os resíduos em seus devidos lugares fora do horário acordado. Porém, aqueles que colocarem os resíduos fora das caixas coletoras também estarão sujeitos à notificação.

A fim de facilitar o recolhimento dos resíduos produzidos na região, a Prefeitura Municipal de Cariacica disponibiliza, na Avenida Expedito Garcia, quatro ecopostos, para recolhimento do resíduo reciclável, e 27 caixas coletoras, para recolhimento do resíduo doméstico (não reciclável).

O “Cariacica Recicla” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Comunicação (Semco), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdur), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Cariacica) e empresa Marca Ambiental, contando com o apoio da Associação de Moradores de Campo Grande .

Serviço:

"Cariacica Recicla"

Quando: quarta (26 de novembro)

Onde: Pracinha principal de Campo Grande (Praça José Maria Ferreira)

Informações: 3354-5405