Debaixo do Pé de Manga: Biblioteca Pública de Cariacica promove lançamento de livro com textos e desenhos de pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (18)

A Biblioteca Pública de Cariacica vai promover nesta sexta-feira (18), às 14 horas, o lançamento do e-book Debaixo do Pé de Manga, que traz textos e desenhos feitos por pessoas em situação de rua do Centro Pop do município. Os materiais foram produzidos por meio de oficinas ministradas pelas escritoras Elaine Dal Gobbo e Thalia Peçanha e a artista plástica Geanna Abreu. O livro e o download dele é gratuito.

Debaixo do Pé de Manga é uma alusão ao local onde os desenhos foram realizados, na área aberta do Centro Pop. O lançamento é aberto ao público e contará com uma mesa sobre literatura e inclusão social, como forma de debater que a arte deve ser acessível a todos. Além, disso, haverá a realização do Sarau Pássaro de Fogo, da Academia Cariaciquense de Letras (ACL).

Mesmo sem direcionar os assuntos a serem tratados nos textos e desenhos, eles giraram em torno das seguintes temáticas: moradia, fé, família, reencontros e natureza. Cada um deles deu origem a um capítulo.

O e-book é da Editora Cousa e conta com recursos da Lei João Bananeira. O lançamento é um apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult) Secretaria da Cultura (Secult), apoio do Funcultura, Conselho Municipal de Política Cultural de Cariacica (CMPCC) e tem a parceria da Academia Cariaciquense de Letras (ACL).

Clique aqui e leia o livro

Lançamento do e-book Debaixo do Pé de Manga

Quando: sexta (18)

Onde: Biblioteca Pública Municipal de Cariacica, que fica na rua Santa Marta, 12, Campo Grande