Exposição leva detalhes da natureza de Cariacica para o Shopping Moxuara

Belezas naturais de Cariacica são destaques na exposição fotográfica “Salve o Canal”, com abertura marcada nesta sexta-feira (26), às 19h, no Shopping Moxuara, em Cariacica. A atividade faz parte do projeto “A Tomada do Canal”, do Instituto O Canal, que busca estimular a sociedade civil organizada em torno da manutenção e limpeza dos mananciais e rios que abastecem a Grande Vitória. A ação integra a programação do mês dedicado à juventude de Cariacica.


Os registros foram realizados durante uma expedição à reserva biológica de Duas Bocas, com a participação de jovens do município. A mostra recorda ainda a visita realizada pela ONG à Estação Municipal Ecológica Ilha do Lameirão, em Vitória.


Os cliques são de Jansen Lube, Keila Kill, Leandro Coradini e do próprio Merçon. “Preferimos dar ênfase aos detalhes encontrados nesses ambientes. O olhar das pessoas ficou desvirtuado em meio a tanta informação e apelo visual no contexto urbano em que habitamos. É uma tentativa de levar o público a contemplar o manguezal, o rio, o manancial em seus mínimos aspectos, que também não deixam de ser grandes e maravilhosos”, sintetiza o curador.


As imagens estarão dispostas em 3 totens de 3m x 3m, na entrada do shopping. A opção pelo espaço é fazer o público “passear” em meio às fotos. A mostra vai até 8 de outubro.


Serviço:


Exposição “Salve o Canal”

Abertura: nesta sexta (26), às 19h.

Onde: Shopping Moxuara, Rodovia BR 262, Km 5, nº 6555, Campo Grande,
Cariacica.

Visitação: segunda a quinta, das 10h às 22h. Sábado, das 10h às 23h.
Domingo e feriado, das 11h às 22h. Até 8 de outubro.

Gratuito.