Júlio César e Paulinho se apresentam no Quarta Sonora

Propondo um show diversificado, que vai do roqueiro Raul Seixas ao grupo de pagode "Só pra contrariar", a dupla Júlio César e Paulinho se apresenta, nesta quarta-feira (24), no Shopping Moxuara. Os dois sobem ao palco da praça de alimentação às 19h e vão mostrar um repertório bem eclético. "Estamos preparados para atender os pedidos do público. Podemos tocar uma canção dos Beatles e em seguida cantar uma música sertaneja. O nosso objetivo é deixar as pessoas satisfeitas", explica Júlio Cesar.

A dupla será mais uma atração do projeto Quarta Sonora, que toda quarta-feira, leva um artista regional para se apresentar para a população gratuitamente. A iniciativa visa abrir espaços para a difusão cultural, beneficiando músicos, que passam a ter um local para tocar, e o público, que pode conhecer um pouco do que é produzido  no Estado. A realização é uma parceria entre o empreendimento do grupo Sá Cavalcante e a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Atração

Júlio Cesar Barbosa e Paulo Ribeiro são amigos há mais de dez anos, mas nos últimos dois têm se apresentado em festas e bares da Grande Vitória. O projeto surgiu após a dupla identificar a necessidade de expandir seus horizontes. Júlio é compositor e atua, paralelamente, no grupo Som Amigos, voltado para o samba, o chorinho e a MPB. Enquanto que Paulinho trabalhava como instrumentista do grupo sertanejo Helinho e banda.

Com a parceria, os dois pretendem promover maior interação entre os ritmos. "Às vezes a gente tá assistindo um show e fica chateado por não ouvir o som que a gente gosta. A nossa ideia é trabalhar com todas as preferências. Entendemos que a música é um universo de infinitas possibilidades e crescer como músico é saber trabalhar com um pouco de tudo", afirma.

Quarta Sonora apresenta: Júlio Cesar e Paulinho
Quando: quarta-feira (24), às 19h.
Onde: praça de alimentação do Shopping Moxuara. Rodovia BR 262, Km 5, 6555, Campo Grande, Cariacica.