Busca

Nova Orla de Cariacica: obras já estão 45% concluídas

Com 45% de obra já concluída, a construção da Nova Orla de Cariacica entrou na etapa de trabalho na área marítima da região de Porto Santana. Os avanços da obra foram apresentados na manhã desta sexta-feira (31) durante reunião com os moradores da região em que a obra está sendo executada. O secretário de Obras Weverton Moraes fez a apresentação e explicou que os trabalhos no local seguem dentro do prazo inicial. “A obra segue a todo vapor e estamos trabalhando para entregar a Nova Orla de Cariacica em dezembro deste ano”, Weverton. A obra está sendo executada em três etapas, divididas em fases terrestre e marítima. A parte terrestre compreende a construção do calçadão, ciclovia e restaurantes. Já a parte marítima compreende os deques e a passarela suspensa. “Assim como toda obra, a fase de intervenções na parte marítima da região também recebeu todas as autorizações dos órgãos ambientais. A Nova Orla de Cariacica é uma obra ambientalmente sustentável e responsável”, explicou o secretário. A moradora de Sotema Ely Lombardi acompanhou a apresentação dos avanços da obra e disse que está ansiosa para entrega da Nova Orla. “Tenho imóveis na região que serão bem mais valorizados com essa grande obra”, comentou. O presidente do Centro Comunitário de Alto Lage, Jorge Scardua, disse que a obra é um sonho antigo da comunidade. “Sonhávamos com obras como essa que a prefeitura vem executando”, pontuou. Assim que finalizada, a Nova Orla de Cariacica contará três quiosques/restaurantes, banheiros, iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, estacionamento, ciclovia, calçadão, espaços para exercícios físicos, passarelas suspensas, pista de skate, paisagismo, entre outras melhorias. “A Nova Orla faz parte de um pacote de obras que estão sendo executadas na cidade pela Prefeitura de Cariacica e pelo Governo do Estado, como, por exemplo, o Mercado Municipal e o Aquaviário, que irão contribuir com o desenvolvimento da cidade, fomentar o turismo e proporcionar mais qualidade de vida para população de Cariacica”, exemplificou o secretário Weverton Moraes.