Programa Agência Social leva oferta de empregos ao Cras de Graúna nesta segunda-feira (3)

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Graúna recebe a equipe do Programa Agência Social nesta segunda-feira (3). Os atendimentos para as 713 vagas de empregos oferecidas pelo programa será das 8h30 às 15h.


A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Mobiliza Cariacica, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), por meio da Gerência de Capacitação, Emprego e Renda de Cariacica (Gecaper).


“Estamos propiciando mais acessibilidade, agilidade e facilidade para aqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho", explica o gerente de Capacitação, Emprego e Renda Joe Jerffson Almeida Lima. 


Durante a ação também será traçado o perfil profissional do público e, posteriormente, a Gecaper fará uma ponte entre os setores responsáveis por viabilizar uma melhoria no currículo profissional destes cidadãos, seja na elevação da escolaridade, na qualificação profissional ou até mesmo na potencialização para o empreendedorismo.


O Programa Mobiliza Cariacica tem por finalidade promover a integração dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas e mobilização social. 


“A proposta do programa é viabilizar o acesso a direitos e serviços e acompanha a trajetória do usuário no mundo do trabalho. Promovemos várias ações e essa é mais uma delas para beneficiar os moradores da cidade”, explica a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio.