Palestra capacita trabalhadores da Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu nesta sexta-feira (27), no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, o encontro para trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O público-alvo do encontro foram os profissionais da secretaria, como secretária, subsecretário, gerentes, coordenadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, assessoria jurídica, equipe administrativa e financeira, educadores sociais e organizações da Sociedade Civil. Neste mês, o encontro teve como palestrante Uyara Moulin, que é formada em Comunicação Social com pós-graduação em Gestão de Assessoria de Comunicação e pós em Neuroeducação. Uyara abordou assuntos como ética e serviço público e temas como inteligência emocional para lidar com o público atendido, além da importância do atendimento humanizado e acolhedor aos cidadãos. Para a secretária de Assistência Social Danyelle Lirio, esse momento de retomada de eventos no período pós-pandemia é extremamente importante: "É um momento único poder fazer essa retomada do Suas em Debate após um longo período afastados por conta da pandemia. Foi fundamental reunir os diversos trabalhadores que atuam aqui". O “Suas em debate” é um momento sistemático de capacitação, promovido pela Semas, por meio da gerência de Gestão da Assistência Social (GGAS). A cada encontro é discutido um tema da política pública pertinente, com envolvimento de toda a área técnica e administrativa da secretaria, com o objetivo de potencializar e aprimorar o conhecimento e a atuação dos servidores junto à população.