news

Prefeitura de Cariacica apresenta estrutura da futura Guarda Municipal para o município de Montanha

O modelo adotado pela Prefeitura de Cariacica para a sua Guarda Municipal, que estará nas ruas até o final deste ano, poderá servir como exemplo para a Prefeitura de Montanha. Nesta quinta-feira (25) o prefeito Euclério Sampaio recebeu em seu gabinete o prefeito da cidade da região norte André Sampaio. O prefeito de Montanha foi recebido ainda pelo secretário de Governo, Messias Donato, e pelo subsecretário da Guarda Municipal, cabo Fonseca. Durante a reunião a equipe da Prefeitura de Cariacica apresentou como será a estrutura da futura Guarda Municipal.  "A nossa Guarda Municipal terá o DNA da nossa gestão. Queremos inspirar o município de Montanha para que lá tenha, também, uma guarda de qualidade", ressaltou o prefeito Euclério Sampaio. "Viemos a Cariacica para que possamos levar o modelo para Montanha. Para isso, vamos buscar parcerias para implantar nosso efetivo. O objetivo é preparar a segurança de Montanha para os próximos anos. Além disso, por Montanha estar localizada em uma área de divisa com Minas Gerais e Bahia, é fundamental nós termos uma Guarda Municipal", enfatizou o prefeito de Montanha, André Sampaio. O secretário de Governo Messias Donato também ressaltou a importância da nova guarda. "A implantação da Guarda Municipal de Cariacica vai ser fundamental para garantir a segurança dos moradores da cidade. Com a gestão do prefeito Euclério Sampaio isso será realidade. Nosso efetivo já está preparado para proteger a população", disse. A Guarda Municipal de Cariacica está prevista para entrar em operação em dezembro. Serão 48 agentes nas ruas. "Já estamos em processo de finalização para implantação da Guarda, realizando um sonho antigo da população", afirmou o subsecetário cabo Fonseca.