news

Prefeitura faz cadastro de médicos plantonistas para atendimento de urgência e emergência

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Cariacica lançou, nesta sexta-feira (22), o cadastro de médicos plantonistas para prestação eventual de serviços nos Pronto Atendimentos (PAs) de Alto Lage, de Bela Vista e de Nova Rosa da Penha. A partir desse cadastro, inédito na Grande Vitória, será formado um banco de dados de prestadores de serviços para atendimento de plantão nos PAs conforme a demanda diária dessas unidades. Os médicos habilitados atenderão a plantões de 12 horas, segundo as necessidades dos PAs do município, e poderão receber de R$ 1200,00 a R$ 1500,00 por plantão. “Os profissionais não precisarão ter vínculo com a rede municipal para fazer o credenciamento no nosso banco de dados. Todos os médicos habilitados estarão em um grupo de Whatsapp e serão avisados assim que surgir a necessidade em um dos nossos três Pronto Atendimentos, caso faltem os profissionais previstos na escala. Terão prioridade os médicos que manifestarem primeiro a disponibilidade de assumir o plantão, seja diurno ou noturno. Esse credenciamento será permanente”, explica a secretária municipal de Saúde, Stéfane Legran Macedo. Habilitação e credenciamento Poderão participar os médicos devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina (CRM) e que atenderem a todas as exigências dispostas no edital de chamamento. Para se inscrever, o profissional deve enviar para o e-mail cpl2@cariacica.es.gov.br os documentos: Requerimento de Credenciamento; cópia autenticada do comprovante de registro no Conselho Regional de Medicina; cópias do RG, do CPF, do cartão do Número de Identificação do Trabalhador (NIT/PIS/PASEP); comprovante de residência; certidão Negativa do Conselho Regional de Medicina, de que nada consta em relação a condenações por infração às regras éticas profissionais exigidas para o exercício da profissão; prova de regularidade em relação a tributos federais; Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) e declaração de que não se encontra declarada inidôneo para licitar ou contratar com órgãos da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal e do Distrito Federal; e, inexiste fato superveniente impeditivo de sua habilitação. Depois de habilitados, os médicos vão assinar um contrato de disponibilidade para a prestação dos serviços. Os credenciados serão avisados via Whatsapp da necessidade dos Pronto Atendimentos. Quem manifestar interesse primeiro terá a preferência na ocupação da vaga, e deverá confirmar a disponibilidade pelo e-mail rh.semus@cariacica.es.gov.br. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o setor de Recursos Humanos da Secretária Municipal de Saúde pelo 3354-5616, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Confira o edital aqui.