news

Secretaria de Serviços retira 4,9 toneladas de lixo de galeria no bairro Valparaíso

Os serviços de limpeza de canais e desobstrução de redes de drenagem de todo o município para evitar ocorrências de alagamento não param em Cariacica. Porém, o trabalho da Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) encontra um grande problema nos bairros: o grande volume de resíduos descartados de forma irregular. Nesta quinta-feira (20), em uma limpeza realizada nas galerias da Rua São Timóteo, em Valparaíso, foram recolhidas 4,9 toneladas de lixo, como garrafas plásticas, marmitas e caixas de isopor. "A população precisa colaborar com o trabalho da Prefeitura e utilizar os serviços como Papa-Móvel, Cata Entulho e coleta de lixo. Nós ainda encontramos muitos móveis e eletrodomésticos lançados na rede de drenagem, o que atrapalha o escoamento da água da chuva", alertou Marcos Aranda, secretário de Serviços. A Semserv realiza ações preventivas de limpeza e desobstrução de canais e de redes de drenagem em toda a cidade. O secretário Marcos Aranda ressalta, ainda, que suas equipes trabalham de forma ininterrupta, nos dias de semana, fins de semana e feriados, pela manhã, à tarde e à noite, atuando com várias frentes de trabalho que envolvem capina, varrição e desobstrução de rios, córregos e de redes de escoamento de água.