news

Prefeito destaca investimentos de mais de R$ 1,5 bi em prestação de contas na Câmara Municipal de Cariacica

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, realizou a prestação de contas do município em sessão especial na Câmara Municipal da cidade. Investimentos e projetos como o da Nova Orla, do Mercado Municipal, do Centro Administrativo e do Parque de Exposições foram os destaques do encontro. A população participou enchendo a galeria da Câmara. “É um momento muito importante em que temos a oportunidade de dizer o que fizemos e o que vamos fazer na nossa cidade, que nunca recebeu um volume tão grande de investimentos”, discursou o prefeito durante a abertura da sessão especial na Câmara Municipal.   Em seguida, o prefeito explicou o projeto da Nova Orla de Cariacica, cuja inauguração está programada para  o próximo dia 27, com show de drones, queima de fogos antecipando o Réveillon na cidade e ainda shows musicais. A Nova Orla de Cariacica terá vários espaços de lazer e recreação, restaurantes, ciclovia, mirante, passarela suspensa, entre outros equipamentos. Também destacou a entrega do novo Centro Administrativo e o Mercado Municipal, que está com 40% das obras concluídas, além dos projetos de criação do Parque de Exposições, em Nova Brasília, e a municipalização da Avenida Mário Gurgel. Outros destaques foram o projeto de revitalização de Vila Palestina, com investimentos orçados em R$ 6 milhões; o Complexo Esportivo Hugo Viola, em Jardim América; a pavimentação da Avenida do Congo; a Nova Avenida América; além da regularização da área da fazenda Itanhenga.  Canteiro de obras “Nós temos obras, reformas e projetos em andamento nas 14 regiões da cidade”, declarou o prefeito, citando  ainda iniciativas como o da passagem de dois níveis da Avenida Mário Gurgel, o estudo para elaboração de projeto de via de acesso Cariacica x Viana, entre outros projetos para atrair investimentos, promover o desenvolvimento e gerar empregos. A Educação também fez parte do conteúdo apresentado durante a sessão. O prefeito Euclério Sampaio destacou que a área recebeu investimentos em 81 escolas, que foram construídas, reformadas ou ampliadas, além da implantação de escolas de tempo integral e em salas de atendimento educacional especializado. Os investimentos em Saúde, regularização fundiária, iluminação pública, proteção social e segurança - com destaque para o novo concurso da Guarda Municipal e para as câmeras ultramodernas do Cerco Inteligente  - também foram destaques durante a apresentação.   “Como não apoiar a construção da Orla, do Mercado Municipal, do viaduto da Mário Gurgel, da Avenida América e das centenas de ruas drenadas e pavimentadas?”, indagou o presidente da Câmara Municipal de Cariacica, vereador Lelo Couto, logo após a prestação de contas, ao reconhecer que a cidade alcança recorde em investimento público e executa obras em todas as regiões da cidade. Moradores aprovam Moradores e lideranças comunitárias aprovaram os projetos apresentados na sessão de prestação de contas. “Hoje temos dignidade de sair e chegar em nossas casas porque as ruas estão todas pavimentadas”, declarou a moradora do bairro de Campina Grande Sueli do Nascimento, 36 anos, depois de destacar os investimentos no bairro onde mora.   “É mesmo verdade que a prefeitura está atendendo todas as 14 regiões da cidade com diversos projetos”, atesta o presidente da Associação Comunitária de Prolar, Paulo Cesar Rodrigues, de 59 anos, acrescentando que o seu bairro também recebeu melhorias, além de serviços de manutenção, entre outras intervenções.   Sebastião Tavares, 69 anos, mais conhecido como Tião Peixeiro, foi outro que não se conteve e elogiou a prefeitura. “Observo que o senhor não está para brincadeira”, disse, ao se referir aos projetos apresentados pelo prefeito e completou: “Está ganhando de dez gols a zero”, falou. Ainda durante a sessão especial o prefeito Euclério Sampaio recebeu a Comenda Moxuara, honraria que o Poder Legislativo de Cariacica concede a pessoas e personalidades que desempenham um papel importante  em prol do município.