Busca

Praça Alcides Garcia, em Sotema, recebe mutirão de limpeza

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), através da Coordenação de Limpeza, iniciou essa semana uma força tarefa na Praça Alcides Garcia, em Sotema. A ação, que conta com 18 profissionais na equipe, executa serviços de capina e varrição. A praça possui aproximadamente 1.800M2 e já foram retirados 300M3 de mato, numa carga que encheu oito caminhões basculantes. A medida tem um sentido que vai além do da conservação já que recupera a praça para o uso da comunidade. Com uma pista de caminhada, uma quadra poliesportiva, campo de bocha, além de cinco conjuntos de mesa de jogos com quatro cadeiras, brevemente o local voltará a será utilizado pelos moradores da vizinhança. Moradores da região há 26 anos, Karina Cristine Santos Penha, 29 anos, e seu pai, Gilberto dos Santos Penha, 59, comemoraram a iniciativa da Prefeitura de Cariacica. “A quantidade de mato que tinha aqui era um risco para as crianças do bairro. Agora está ótima!”, conta Karina, que também aprovou uso da pista de caminhada no entorno da praça, que agora está limpa para uso. "O pessoal da terceira idade usava para fazer exercícios e parou depois que o mato cresceu. Agora, eles vão voltar a praticar ginástica aqui", comemorou.