news

Aluno de Cariacica é destaque no Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola 2021

O estudante João Pedro Moreira, 13 anos, do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Stélida Dias, em Campo Grande, ficou em terceiro lugar no Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola 2021, realizado entre estudantes de todo o País. O estudante foi classificado pela produção do desenho "Reflexo do Futuro", que mostra um jovem com um uniforme escolar se olhando no espelho e enxergando sua futura profissão, exemplificando que por meio dos estudos é possível atingir seus objetivos. Pela sua classificação, João Pedro ganhou um notebook. "Gostei muito de participar do concurso e estou feliz de ter ganhado o prêmio. O notebook vai ajudar muito a desenvolver os meus estudos na escola e em casa, porque antes eu usava o computador da minha irmã. Se eu puder, pretendo concorrer mais vezes em outras oportunidades", comemorou João Pedro. O aluno concorreu com estudantes das 14 regionais do MPT no Brasil. O concurso premiou os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. Além dele, a professora Valdirene Aparecida Carlos Picoli da Silva também foi premiada e receberá um leitor digital. "Aqui na escola sempre incentivamos nossos alunos a participarem do prêmio do MPT. E tivemos alunos que ganharam nas etapas estaduais do concurso. Fico muito feliz pelo João, que merece, não só pelo prêmio, mas pelo trabalho que ele produziu e pelo reconhecimento. Isso incentiva os demais alunos", disse a professora Valdirene. Etapa regional João Pedro foi o único do município a se classificar para a etapa nacional, porém os alunos da rede municipal ficaram em primeiro lugar geral na etapa regional.  Na categoria Conto, Sophia Santos Bessa, do 6º ano, ficou em 1º lugar; e Vytória Edyarda Gomes, do 4º ano, ficou em terceiro. Já a aluna Cacianni da Cruz e Silva, do 7º ano da Escola do Campo, alcançou a terceira colocação na categoria Poesia. O 1º lugar na categoria Música foi alcançado pela estudante Emanuelle Vidal da Cunha, do 4º ano da Emef Stélida Dias.  Os alunos da rede municipal de Cariacica participam efetivamente do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola desde o ano de 2018 e levaram para casa prêmios de primeiro lugar nos anos de 2018 e 2019. Este ano dez escolas da rede municipal participaram, com um total de 2.782 estudantes inscritos.  O prêmio As categorias do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola 2021 foram conto, poesia, música e desenho. O concurso visa a reconhecer e divulgar os melhores trabalhos produzidos pelos participantes e a dedicação dos educadores envolvidos em ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.