Unidade Móvel do Empreendedor estará em Itacibá nesta quarta-feira (8)

A Unidade Móvel do Empreendedor estará no bairro Itacibá nesta quarta-feira (8). O veículo ficará em frente ao Supermercado Extrabom, das 8h30 às 13 horas, e contará com dois serviços: os moradores poderão conhecer as linhas de crédito para auxiliar microempreendedores e, também, conferir vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador.

O serviço é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), em parceria com o Banestes, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Centro Integrado de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Ciampe), para atender às comunidades de toda cidade e fomentar o empreendedorismo.

Os microempreendedores do município poderão conhecer linhas de crédito para auxiliar nos negócios e receber suporte para formalização. A unidade móvel conta com os serviços do Programa NossoCrédito, que oferece planos de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado e, também, com os serviços do Ciampe para ajudá-los a se regularizar, manter e expandir seus negócios.

Vagas de emprego

A Unidade Móvel do Empreendedor oferece também um painel de vagas de emprego disponíveis nesta semana na Agência do Trabalhador. Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o candidato se apresente no local portando a sua carteira de trabalho e os documentos pessoais. Qualquer cidadão pode se candidatar.

O objetivo da ação é descentralizar os serviços e viabilizar um atendimento mais próximo dos munícipes, a fim de alcançar mais pessoas, ofertando vagas de emprego e cadastros para o bancos de dados a ser usado em oportunidades futuras.