Busca

Famílias de Cariacica prestigiam Vilas do Papai Noel da cidade

A noite deste sábado (4) foi muito especial nas praças de Cariacica-Sede e Jardim América, com a inauguração das duas Vilas do Papai Noel na cidade. Um clima muito ideal e alegre para as famílias do município, que prestigiaram as atrações musicais e não deixaram de fazer fotos nas decorações do Natal de Luz 2021. A Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica-Sede, ficou toda enfeitada para a época do ano que celebra o nascimento de Jesus, com direito a neve artificial, árvore de Natal instalada, muitas luzes piscantes e a Vila do Papai Noel. Em Jardim América, na Praça Hugo Viola, além da decoração natalina, um diferencial: a maior árvore de Natal do município, muito brilhante, com inscrições de paz, amor, saúde e esperança ao longo de sua estrutura. A abertura do Natal de Luz 2021 contou com a presença do prefeito Euclério Sampaio, que fez questão de fazer uma contagem regressiva para ligar as luzes de Natal, além da secretária de Cultura, Nina Santos; subsecretário de Cultura, Marcelo David; Assistência Social, Danyelle Lirio; Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Armando Garcia; secretário de Governo, Messias Donato, além de outros secretários; a deputada estadual Janete de Sá, vereadores da cidade, demais autoridades, e o público, que aproveitou a noite musical e iluminada. "A maior árvore de Natal não poderia ser em outro lugar, a não ser Jardim América, lugar onde nasci. Esse é um reconhecimento que tenho pelo bairro. A sede de Cariacica não ficaria de fora, assim como muitos outros bairros da cidade, que estão com suas praças e ruas enfeitadas para celebrar essa data tão especial", enfatizou o prefeito Euclério Sampaio. "Fazer essa decoração já era um desejo do prefeito Euclério Sampaio que agora podemos concretizar”, ressalta Armando Garcia, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Atrações musicais Em Cariacica-Sede teve apresentação do Coral da Igreja São João Batista, participantes do concurso Vem Cantando, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), Trio Flauta, Fagote e Percussão, Grupo Virou Mania, Rian Lins e Grupo Moxuara. Já em Jardim América, o evento contou com apresentações de Bruna Olly, Robson Martins, participantes do Vem Cantando, e da escola de samba Independente de Boa Vista, acompanhada do intérprete, Emerson Xumbrega, que não deixou ninguém ficar parado. As vilas vão funcionar todos os dias até o dia 30 de dezembro. Às sextas-feiras e sábados, haverá uma programação musical especial, com cantatas, corais das igrejas do município, bandas regionais e participantes do concurso Vem Cantando, da Seme.