Busca

Programa “Cariacica: eu amo, eu cuido” completa um mês

A Prefeitura de Cariacica lançou, no mês de janeiro, o programa “Cariacica: eu amo, eu cuido”, que completa um mês. A ação faz parte da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), que visa dar manutenção por toda a cidade, por meio de limpeza, varrição e capina de ruas, praças, avenidas, canteiros, calçadas, espaços públicos em geral, além da limpeza e desobstrução de canais e córregos, com o objetivo de alcançar cada vez mais uma cidade mais bonita e bem cuidada, promovendo bem-estar para todos os moradores de Cariacica. De acordo com dados da Semserv, até o momento, foram limpos e desobstruídos nove córregos dos bairros Jardim América (1,9km); Nova Brasília (1km); Flexal I (250 metros); Vila Prudêncio (1,4 km); Graúna (80 metros); Oriente (500 metros); São Geraldo I (400 metros); Porto Novo (390 metros) e Jardim de Alah (302 metros). No total, foram limpos 5.500 metros de canais pela cidade e recolhidos 4.200 toneladas de materiais. Foram feitas as manutenções de dez vias não pavimentadas utilizando o processo de fresagem, subproduto do asfalto, e agregado siderúrgico: Rua Emilio Cardoso, em Vila Prudêncio; Rua Santa Cruz, em Bairro Aparecida; Rua do campo do Barcelona, em Retiro Saudoso; Rua B, E, 3, 9, da Biquinha, do Tanque e Alameda Dr. Emilio Roberto Zanotti, em Vila Prudêncio. Limpeza de ruas O programa “Cariacica: eu amo, eu cuido” recolheu um total de 2.100 toneladas de lixo e entulho das vias públicas dos bairros Alto Boa Vista; Alto Lage; Aparecida; Bandeirantes; Bela Aurora; Campo Grande; Cariacica Sede; Castelo Branco; Flexal I; Flexal II; Graúna; Itacibá;; Itaquari; Maracanã; Nova Brasília; Nova Rosa da Penha; Oriente; Padre Gabriel; Porto de Santana; Porto Novo; Presidente Médici; Retiro Saudoso; São Geraldo I e São Geraldo II. Tapa-buracos A operação tapa-buracos atendeu, até o momento, 54 bairros: Flexal; Morro do Sesi; Porto de Santana; Porto Novo; Retiro Saudoso; Presidente Médici; Vila Oasis; Santana; Santa Rosa; Graúna; Tabajara; Itacibá; Itanguá; Nova Brasília; Nova Valverde; Oriente; Tucum ; Rio Branco; Dom Bosco; Dona Augusta; Santa Cecília; Santa Fé; Vila Palestina; Alto Boa Vista; Alto Lage; Expedito; Itaquari; Bandeirantes; Bela Aurora; Boa Sorte; Vista Mar; Campo Grande; Jardim América; Nova Rosa da Penha; Alice Coutinho; Antonio Ferreira Borges; Morro Novo; Prolar; Vila Merlo; São João Batista; Mucuri; Flor de Piranema; Novo Horizonte; Vila Independência; Vista Dourada; Vila Isabel; Maracanã; Morada Campo Grande; Rosa da Penha; Itapemirim; Santo André; Santa Bárbara; Campina Grande e Jardim Campo Grande. Além disso, a secretaria executou mais de 210 reparos em redes de drenagens e limpeza das redes de esgoto em mais de 38 bairros. A Semserv executou o trabalho de varrição nas ruas e praças de Jardim América, Campo Grande, Porto de Santana, Nova Rosa da Penha I, Nova Rosa da Penha II, Vila Palestina, Cruzeiro do Sul, Itacibá, Aparecida, Cariacica Sede, BR 262 e Rodovia José Sette. O secretário de Serviços, Marcos Aranda, ressaltou que a contribuição da comunidade para manter os locais limpos é importante. E comemora os resultados do programa. “É uma condição muito agradável de se ver. Chegamos ao fim do mês com um saldo positivo, mas ainda é preciso fazer mais. Muitas pessoas reconhecem o nosso trabalho, que é realizado de segunda a segunda. Isso a gente pode ver nas ruas, por meio dos elogios. Nosso objetivo é manter a cidade sempre limpa”, disse. Neste mês de fevereiro a Semserv vai dar continuidade com o programa “Cariacica: eu amo, eu cuido”, com mais trabalhos de limpeza, varrição, capina e recolhimento de lixo em córregos e canais, para que o município fique sempre com os serviços de manutenção em dia, levando assim, melhorias como conforto, humanização dos espaços, harmonia, convivência ideal, segurança e higiene para todos os moradores do município.