Unidades de ensino recebem melhorias para volta às aulas

Nesta quarta-feira, dia 5, os mais de 48 mil alunos matriculados nas 112 escolas da rede municipal estarão de volta às salas de aula. E para iniciar o ano letivo de 2020, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) realizou reformas em algumas unidades. Os serviços de manutenção das escolas aconteceram durante o período de férias. As melhoras realizadas foram: reparos na rede elétrica; tratamento de trincas e rachaduras em muros; reparos em banheiros; adequação de pisos; reforma de talhados; polimento; impermeabilização e recuperação de pisos; reforma de quadras, entre outros. Confira as unidades de ensino que receberam serviços de manutenção, adequação ou reforma: Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) CMEI Aparecida Conceição Casagrande Camilio, em Flexal I CMEI Darcy Rodrigues Cardoso, em Santana CMEI Maria Inês Gurtler, em Jardim BotânicoCMEI Jaime dos Santos, em São GeraldoCMEI Dom João Batista da Motta e Albuquerque, Nova Rosa da Penha CMEI Pastor Jocarly Alves Cardoso, em Retiro Saudoso CMEI Tereza Tironi, em Dom Bosco CMEI Emiliana Giles Bragança, em Castelo Branco CMEI Julio Coutinho, Porto Novo CMEI Maria Rachel do Nascimento, Flexal II CMEI Cleto Prudêncio Rodrigues, em Cariacica Sede CMEI Ivan Roberto de Souza, Santa RosaCMEI Geraldo Menegucci, Vale EsperançaCMEI Maria Aparecida Larcerda, em Vera Cruz Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) EMEF Ferdinando Santório, em Vila Capixaba EMEF Antônio Coutinho de Oliveira, Retiro Saudoso EMEF Iracy Gobbi, em Expedito EMEF Olivino Rocha, em São João Batista EMEF Padre Anthonius Lutes, Nova Esperança EMEF Nilton Gomes, Cruzeiro do Sul EMEF Terfina Rocha Ferreira, Itacibá EMEF Zaíra Manhães EMEF Manoel Pedro da Rocha, São Francisco EMEF Martim Lutero, Flexal II EMEF João Pedro da Silva, Porto de Santana EMEF Leonilda das Graças Langa, Nova Valverde EMEF Rosa da Penha, em Rosa da Penha Além das novidades estruturais das unidades de ensino, a Seme distribuirá pela primeira vez kits escolares para os alunos de toda a rede de ensino. O repasse do material para os estudantes será feito a partir de reuniões na instituição de ensino - onde o aluno está matriculado - com os pais ou responsáveis que irão assinar o termo de recebimento do kit. Clique AQUI e confira a lista completa dos materiais que os alunos receberão. E para a última semana de fevereiro, está prevista a entrega de uniformes escolares para os estudantes da rede.