Alunos da rede municipal de Cariacica vão receber materiais didáticos

Após a volta às aulas da rede municipal em junho, o mês de julho começou com uma novidade: os 48 mil alunos da rede municipal vão receber materiais didáticos da Secretaria Municipal de Educação (Seme). A entrega está programada para o longo da próxima semana.  O kit conta com cadernos, lápis, canetinhas coloridas e outros. Ele será entregue a alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamentl e da Educação de Jovens Adultos (EJA).  "Estamos realizando a entrega oficial para a rede de ensino de Cariacica do material didático para os estudantes. Feliz em poder aproveitar que as aulas presenciais retornaram para oportunizar os alunos de estudarem, agora de forma presencial", disse José Roberto Martins, secretário de Educação. Aulas As aulas no município estão acontecendo no sistema híbrido, sendo permitida a ocupação máxima de 50% dos alunos nas escolas. Quando estiverem em casa, as atividades serão realizadas de maneira virtual, com o recurso da TV aberta ou por atividades impressas entregues pelas escolas.    Todas as escolas estão sinalizadas e há orientação do corpo docente para que os estudantes mantenham um distanciamento mínimo de 1,5m. Todos os alunos e professores receberam máscaras e há álcool 70% à disposição de todos que estiverem no interior das escolas. O único grupo que não retornou foi da educação infantil e a volta às aulas está sendo alinhada com os órgãos de saúde e outros.