Secretaria de Serviços: ações de limpeza recolheram 201 mil toneladas de lixo no primeiro semestre

Nesse primeiro semestre de atuação intensa de ações na cidade, a Secretaria de Serviços (Semserv) recolheu 201 mil toneladas de lixo. O expressivo número se deve ao fato de a Semserv ter realizado limpezas em locais que há muito tempo não recebiam intervenções.

“A Semserv bateu um número recorde e inédito na cidade e região metropolitana. Nesses seis primeiros meses foram recolhidas 201 mil toneladas de lixo e entulhos. Isso é resultado de ações especiais como o mutirão de limpeza no manguezal de Porto de Santana e a concentração das equipes da secretaria em locais que nunca foram limpos, incluindo limpeza de canais, limpeza manual e mecanizada de redes de drenagem, capina e varrição e retirada de pontos viciados de lixo”, disse Marcos Aranda, secretário de Serviços.

Somente nesta sexta-feira (2), conforme cronograma estabelecido pela secretaria, os bairros Cariacica-Sede, Alice Coutinho, Rio Branco, Bandeirantes, Porto de Santana, Novo Horizonte e Jardim América receberam os serviços de capina, roçagem e limpeza de caixas.

No bairro Vila Palestina a Rua Rio Jordão recebeu limpeza e desobstrução de trincheira, para minimizar impactos das chuvas. E o serviço de tapa-buracos atuou em Nova Esperança 2, Vila Rica, Campo Grande e outros.